Sanguessugas futebol clube
O povo?
O povo é só mais um detalhe, como diria aquela ex-ministra.
O negócio é faturar, não importando se encima do ‘Zé Povinho’ ou de nos rubro negros de coração. Vamos faturar, fico indgnado com a força da grana que ‘ergue e destroi coisas belas’, como diria Caetano em Sampa.
Vamos faturar, não importando se é moral ou não. Mas nem tudo que é legal é moral, segundo São Tomaz Aquino. É o mundo em que vivemos , os valores humanos, jus naturalis, não são mais medidos segundo a moral , mas segundo as leis, nem sempre feitas por pesssoas que tenham alguma moral para fazê-lo. Isto sim, de outro modo passam sempre por bons moços.
A lei deve ser feita para servir o homem , não para o homem servi-la . Não pode ser o homem menos do que a lei.
Vejam o caso do Fahel. Qualquer um que entre na justiça,e não quero opinar sobre o sagrado direito de faze lo, terá uma serie de razões para faze lo. Acho que técnicamente quem deve julgar é preparado para isto, tem competencia para tal, mas não posso deixar aqui de invocar São Tomaz Aquino. Será moral, ou apenas legal?
Jogadores de hoje não se preocupam o mínimo com o amor a camisa. É só darmos uma olhada no passado quando CRAQUES como Pelé, Garrincha, Rivelino, Maradona etc.. e por aí vai vestiam no máximo duas jaquetas de clubes, e uma de sua seleção. Hoje o papo é outro. A coisa é grana.
Culpá-los ou não?
A sociedade é mercantilista, vivemos numa sociedade de consumo, o dinheiro é a máquina que move tudo,infelizmente não é mais a honra, ou a vergonha na cara.É o cheese burguer americano que te fará feliz se vc tiver R$10,00 no bolso, ou se for mais pobre a sfiha de R$0,49. Minha felicidade é ter um crediario nas Casas Bahia, Mamonas.
A punição no trânsito vem somente através de multa,são os radares, agentes, que em sua maioria não estão ali para te orientar, e sim para punir. O que falta não é o dinheiro, é a civilidade
Com orgulho não posso deixar de lembrar de um dos nossos maiores ÍDOLOS, com letra maiúsculas ZIQUITA, SÃO ZIQUITA. Quando entrevistado se estava realizado com o futebol disse que era feliz por ter conseguido comprar uma casa e um carro. Isto sim é carater.
Parabéns Ziquita! Você deveria ser exemplo para toda uma geração que vem aqui, fica no come e dorme e chinelinho, depois no primeiro aceno das verdinhas se vende, e saem beijando o escudo de quem pague mais.
POBRES GAROTOS RICOS, fiquem atentos aos seus empresários do sanguessugas Futebol Clube com suas ilusões, farão de vocês mercadorias.