O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jun 2010 - 14h36

Sanguessugas futebol clube

O povo?

O povo é só mais um detalhe, como diria aquela ex-ministra.

O negócio é faturar, não importando se encima do ‘Zé Povinho’ ou de nos rubro negros de coração. Vamos faturar, fico indgnado com a força da grana que ‘ergue e destroi coisas belas’, como diria Caetano em Sampa.

Vamos faturar, não importando se é moral ou não. Mas nem tudo que é legal é moral, segundo São Tomaz Aquino. É o mundo em que vivemos , os valores humanos, jus naturalis, não são mais medidos segundo a moral , mas segundo as leis, nem sempre feitas por pesssoas que tenham alguma moral para fazê-lo. Isto sim, de outro modo passam sempre por bons moços.

A lei deve ser feita para servir o homem , não para o homem servi-la . Não pode ser o homem menos do que a lei.

Vejam o caso do Fahel. Qualquer um que entre na justiça,e não quero opinar sobre o sagrado direito de faze lo, terá uma serie de razões para faze lo. Acho que técnicamente quem deve julgar é preparado para isto, tem competencia para tal, mas não posso deixar aqui de invocar São Tomaz Aquino. Será moral, ou apenas legal?

Jogadores de hoje não se preocupam o mínimo com o amor a camisa. É só darmos uma olhada no passado quando CRAQUES como Pelé, Garrincha, Rivelino, Maradona etc.. e por aí vai vestiam no máximo duas jaquetas de clubes, e uma de sua seleção. Hoje o papo é outro. A coisa é grana.

Culpá-los ou não?

A sociedade é mercantilista, vivemos numa sociedade de consumo, o dinheiro é a máquina que move tudo,infelizmente não é mais a honra, ou a vergonha na cara.É o cheese burguer americano que te fará feliz se vc tiver R$10,00 no bolso, ou se for mais pobre a sfiha de R$0,49. Minha felicidade é ter um crediario nas Casas Bahia, Mamonas.

A punição no trânsito vem somente através de multa,são os radares, agentes, que em sua maioria não estão ali para te orientar, e sim para punir. O que falta não é o dinheiro, é a civilidade

Com orgulho não posso deixar de lembrar de um dos nossos maiores ÍDOLOS, com letra maiúsculas ZIQUITA, SÃO ZIQUITA. Quando entrevistado se estava realizado com o futebol disse que era feliz por ter conseguido comprar uma casa e um carro. Isto sim é carater.

Parabéns Ziquita! Você deveria ser exemplo para toda uma geração que vem aqui, fica no come e dorme e chinelinho, depois no primeiro aceno das verdinhas se vende, e saem beijando o escudo de quem pague mais.

POBRES GAROTOS RICOS, fiquem atentos aos seus empresários do sanguessugas Futebol Clube com suas ilusões, farão de vocês mercadorias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…