Cruzeiro começa a se preparar para jogo contra Atlético
A era Cuca começou ontem, com o primeiro treinamento comandado pelo novo técnico do Cruzeiro. Ele chegou para o lugar de Adílson Batista, que acertou rescisão de seu contrato em 2 de junho, depois do empate por 0 a 0 com o Santos. Antes de ir para o campo, ele foi apresentado aos jogadores, no auditório da Toca. Falou o de sempre quando se chega para comandar um novo grupo de profissionais (já passou por 21 clubes) e destacou que confia em todos e chega para fazer um trabalho campeão.
O treinador pediu empenho, dizendo que, sem exceção, haverá oportunidade para todos. Elogiou o desempenho do time, afirmando que é por competência que se consegue chegar a uma final de Copa Libertadores e ainda conseguir uma arrancada como a do Cruzeiro, no ano passado no Brasileiro, para garantir o quarto lugar.
Os jogadores viram a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile e depois foram para o campo para uma atividade física. Exceto sexta-feira, haverá treino em tempo integral. Na próxima semana, a mesma previsão para que o time esteja afiado em 14 de julho, quando retorna ao Nacional, contra o Atlético-PR, em Curitiba.
O goleiro Fábio foi liberado para as atividades físicas. Fez recentemente cirurgia de apêndice e com duas semanas de preparação estará pronto para jogar. Já os zagueiros Thiago Heleno e Leonardo Silva seguem o tratamento, mas, na próxima semana, Thiago quer estar à disposição. O Cruzeiro fará dois jogos-treinos.