4 jul 2010 - 18h37

Banda alemã Scorpions fará apresentação na Baixada

Uma das mais tradicionais bandas de hard rock e heavy metal do mundo, a banda alemã Scorpions fará uma apresentação única em Curitiba, na Arena da Baixada. A apresentação será no dia 21 de setembro, conforme informou o colunista Reinaldo Bessa neste domingo, na Gazeta do Povo. O show faz parte da turnê internacional de despedida do grupo, que tem mais de quatro décadas de carreira, batizada de “Get Your Sting and Blackout” (clique aqui e acesse a íntegra do texto, publicado na coluna de Reinaldo Bessa).

No Brasil, o grupo fará o megashow em quatro cidades: São Paulo (dias 18 e 19 de setembro), Curitiba (dia 21 de setembro), Brasília (dia 22 de setembro) e São Luis (dia 24 de setembro). O show está sendo produzido pela produtora Top Link Music.

Segundo informações do Guia Cultural da Gazeta do Povo, o show acontecerá em um espaço anexo ao estádio Joaquim Américo e não no campo e arquibancadas do estádio. Vale lembrar que um dia após o show (ou seja, dia 22 de setembro), o Atlético recebe o Internacional, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Carreira

A Scorpions é uma das mais famosas bandas de hard rock/heavy metal do mundo, originária da cidade de Hannover, na Alemanha. Em mais de quatro décadas de carreira, o grupo já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. No início deste ano a banda informou que encerraria a carreira após essa última turnê, com o álbum “Sting in the Tail”, lançado em março de 2010. Segundo o vocalista da banda, Klaus Meine, a carreira será encerrada com um álbum de forte impacto e uma turnê que classificou como “espetacular”.

Atualmente o grupo tem a segunte formação: Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e James Kottak (bateria).

Um dos sucessos do grupo é justamente uma música que remete ao Furacão, confira no vídeo abaixo a música “Rock You Like A Hurricane”:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…