Cruzeiro estreia treinador contra Furacão
Faltando nove dias para o reinício do Brasileirão, os jogadores do Cruzeiro continuam a preparação para o confronto contra o Atlético no dia 14, na Arena da Baixada. A partida marcará a estreia do técnico Cuca no comando da equipe celeste, que figura na 11ª colocação, com 9 pontos.
Vai ser uma partida difícil. Temos que ir para lá com o pensamento de vencer. A gente está se preparando muito, disse o zagueiro Gil ao portal Uol.
Após uma semana dedicada a treinamentos físicos e técnicos na Toca da Raposa II, Cuca está dando outra cara ao time e deve propor uma formação mais ofensiva diante do Furacão, escalando dois volantes no meio-campo, ao invés de três.
A ideia é ter uma equipe ofensiva, porém equilibrada. Eu sempre gostei dos volantes do Cruzeiro. Eles chegam bem à frente, o Fabrício, o Marquinhos Paraná, o Henrique. O Cruzeiro chegou bem em todas as competições porque tinha um meio-campo muito forte. A gente tem quer continuar tendo, de repente com dois volantes a princípio, disse o treinador ao site oficial do clube, que aguarda para amanhã a chegada do meia Montillo, novo reforço da equipe. Vamos a Curitiba para fazer um grande jogo, se Deus quiser conseguindo a vitória. Estou otimista, respeitando todo os adversários, estamos um pouco atrás, mas dá para buscar, completou.