6 jul 2010 - 21h53

Éder, ex-São Paulo e Fluminense, deve reforçar o Furacão

O lateral-direita Éder deverá se apresentar nesta quarta-feira para realizar exames médicos no CT do Caju. Caso seja aprovado, o jogador de 24 anos irá reforçar o elenco do Furacão no restante da temporada.

O atleta, que estava defendendo o Grêmio Prudente, do interior paulista, chega para reforçar uma posição carente da equipe atleticana, que conta apenas com Wagner Diniz para este setor.

Éder já teve passagens por diversos times do futebol brasileiro, entre eles São Paulo e Fluminense. Entretanto, foi no interior paulista que obteve maior destaque atuando pelo Noroeste, de Bauru, em 2008. As boas atuações o levaram para o tricolor paulista, onde no mesmo ano enfrentou o Furacão pela Copa Sul-Americana, confronto vencido pelo Rubro-Negro paranaense nas penalidades.

Em entrevista à jornalista Nadja Mauda, o dirigente atleticano Valmor Zimermann garantiu que o lateral chega com o aval do treinador do Furacão. “O Carpegiani avaliou, vimos alguns jogos e o jogador chega amanhã para fazer os exames e se tudo der certo assina um contrato até o final do ano com opção de prorrogar. Com esse jogador fechamos as contratações”.

Com a chegada do lateral-direita, o Atlético contratou dez jogadores no período de parada para a Copa do Mundo: Eli Sabiá, Guérron, Federico Nieto, Ivan González, Mithyuê, Olberdam, Paulinho, Thiago Santos, Vitor e, agora, Éder.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…