Negociado com empresários, Wallyson vai para o Cruzeiro
O atacante Wallyson reforçará o time do Cruzeiro no restante da temporada. A expectativa, em Minas Gerais, é que o atleta deva se apresentar ainda esta semana na Toca da Raposa.
O jogador não tem mais vínculo com o Atlético. Há alguns dias, o clube acertou a transferência de seus direitos econômicos para um grupo de empresários argentinos. O Atlético não informou o nome do grupo de investidores, mas há informações de que seria a HAZ Sport Agency, dos empresários Fernando Hidalgo, Gustavo Arribas e Pini Zahavi – os dois primeiros argentinos, o último israelense. É o mesmo grupo que havia adquirido os direitos econômicos do lateral-esquerda Alex Sandro, depois repassado ao Santos.
Há algum tempo Wallyson vinha enfrentando uma batalha judicial contra o Furacão. Em maio deste ano, uma determinação da Justiça do Trabalho autorizou o atleta a não renovar automaticamente o seu contrato com o Atlético o contrato encerrava-se em setembro (confira a reportagem Justiça diz que Wallyson não precisa renovar com Atlético). Com base nesta decisão judicial, o jogador estaria daqui dois meses livre para negociar com qualquer outra equipe. Por isso, o Atlético resolveu se antecipar e negociar o jogador com os empresários. O clube ainda não informou o valor nem os detalhes da transação.
Este ano, Wallyson atuou em apenas dez jogos pelo Furacão, a maioria pelo Campeonato Paranaense (foram nove jogos no Estadual e um na Copa do Brasil, contra o Vilhena) e não marcou nenhum gol.