8 jul 2010 - 19h33

Guerrón chega ao Atlético com alto índice de aprovação

A chegada do equatoriano Guerrón ao Atlético foi bastante festejada pelos torcedores rubro-negros, que estiveram presentes em grande número ontem no Aeroporto Internacional Afonso Pena e na Arena da Baixada. Prova disso foi o resultado da enquete promovida pela Furacao.com, a qual mostrou aprovação total da contratação do jogador. “El Dinamita” teve o aval de 93% dos mais de cinco mil internautas que participaram da pequisa.

Aposta da diretoria para a sequência do Campeonato Brasileiro, Guerrón é a aquisição mais cara já feita na história do futebol paranaense. O Atlético adquiriu 80% dos direitos econômicos do atacante junto ao Getafe, da Espanha, o que representou o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,2 milhões). O restante dos direitos do equatoriano ainda pertencem ao ex-clube de Guerrón, a LDU, do Equador.

Primeiro equatoriano a vestir a camisa rubro-negra, Guerrón só poderá estrear após a reabertura da janela para transações internacionais, inicialmente prevista para 3 de agosto. Porém, há expectativa de que a CBF antecipe a abertura da janela para transferências internacionais, já que muitos clubes brasileiros pretendem utilizar seus reforços no Brasileirão e na Libertadores.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…