8 jul 2010 - 21h12

Jogo-treino contra o Paraná termina empatado

Atlético e Paraná Clube empataram por 0 a 0 em jogo-treino realizado na Arena da Baixada na noite desta quinta-feira. Os times usaram uniformes de treino e foram permitidas substituições de forma ilimitada.

O treino foi acertado pelas diretorias dos dois clubes como forma de preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. O Atlético jogará contra o Cruzeiro, na Série A, e o Paraná pegará o Icasa, pela Série B.

A pedido de Paulo César Carpegiani, o amistoso foi realizado na Arena, para que os jogadores pudessem se acostumar com o gramado da partida contra o Cruzeiro. Porém, a presença dos torcedores não foi permitida para evitar os custos de abertura do estádio. Apenas integrantes da imprensa e conselheiros do Atlético puderam acompanhar a movimentação.

De todo modo, os relatos do treino revelam que os torcedores não perderam muita coisa. Os times aproveitaram para fazer vários testes e foram poucas chances de gol criadas.

Experiências

O técnico Capergiani testou algumas improvisações no time titular do Atlético. Ele armou o time com uma linha de quatro na defesa e outra no meio de campo. O zagueiro Leandro foi utilizado como defensor pela direita, cabendo a Manoel e Rhodolfo a função de zagueiros e Jean na lateral-esquerda. Durante a semana, Carpegiani havia elogiado o rendimento de Leandro na lateral.

O meio de campo foi composto por um losângo, com Fransérgio na contenção, Mithyuê na direita, Paulinho na esquerda e Paulo Baier mais à frente. Branquinho foi adiantado, com liberdade para municiar o jogador referência Alex Mineiro.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o técnico promoveu duas substituições. Saíram Mithyuê para entrada do volante Renan, e Alex Mineiro para a entrada de Bruno Mineiro. Com isso, o sistema tático passou a ser o 4-2-3-1, com uma linha de dois volantes (Fransérgio e Renan) e três meias (Paulo Baier, Branquinho e Paulinho) servindo o atacante fixo (Bruno Mineiro).

O Paraná começou o jogo-treino com a seguinte formação: Juninho; Murilo, João Leonardo, Alessandro Lopes e Kim; Chicão, Gilson, João Paulo e William; Leandro e Marcelo Toscano.

Gol anulado no último minuto

No início do segundo tempo, o Atlético chegou a ameaçar em uma cobrança de escanteio de Paulo Baier. A zaga do Paraná afastou. Depois, Maikon Leite substituiu o capitão Paulo Baier e Alex Mineiro voltou para o treino, desta vez no lugar de Branquinho. Desta feita, Carpegiani testou a formação com dois atacantes de ofício.

A partir da metade do segundo tempo, o treinador fez várias mudanças, para dar ritmo a todos os jogadores. Entraram o zagueiro Eli Sabiá, o volante Vitor, o meia Netinho, o atacante Maikon Leite, e Mithyuê também retornou à partida. Dos titulares, só permaneceram em campo o goleiro Neto, os laterais Leandro e Jean e o zagueiro Rhodolfo.

No último minuto do treinamento, Eli Sabiá marcou um gol de cabeça, mas o árbitro anulou a jogada, assinalando impedimento.

Com informações de Maurício do Vale, Julia Abdul-Hak, Nadja Mauad, Ricardo Campelo, Juliano Fusca.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…