Resposta enviada para o Dep. Arlindo Chinaglia em seu site no governo federal
Se tiverem interesse é só ir no Google e digitar o nome do Dep., assim poderemos evitar que acabem com o futebol ou que nos deixem como torcedores Bolivianos (Viva a Bolivia).
Caro Dep. Arlindo Chinaglia, gostaria de saber se o senhor pensa realmente no povo brasileiro ou apenas em seu próprio ouvido. Sugiro ao Senhor que ao invés de ficar inventando leis que acabem com o maior espatáculo no Brasil que é o futebol, dizendo que não se pode mais falar nada nem a juízes, nem a jogadores é querer acabar com o futebol.
Precisamos de leis que nos mostrem algo como: Saúde, Educação e que não deixem nosso país mais pobre, leis que não permitam políticos corruptos de participarem de nenhum tipo de eleição, sem que ninguém do Supremo possa dizer este ou aquele pode participar mesmo sem ficha limpa.
Precisamos de leis claras com fiscalização em trânsito, Leis claras para que os policias não precisem se corromper para manter a família, pois colocam o peito para receber bala sem ajuda do governo.
Leis que tratem de igualdade e respeito pelo cidadão, agora Lei para príbir palavrões em Estádios de Futebol, em desculpe, mais chega ao ponto da infelicidade de quem não tem nada mais sério para fazer na vida.
Por favor, Senhor Deputado, se concentre em coisas sérias e deixe o futebol para que os brasileiros tão sofridos com tanta robalheira, extravasem sua emoção.
Se acabar até com os xingamentos em estádios, vai acabar com o futebol.
Agora se é isso que o Senhor deseja, venha a público e diga em alto e bom tom a todo o brasileiro que o Senhor não gosta de futebol e que quer acabar com essa prática esportiva.