8 jul 2010 - 17h49

Wagner Diniz é absolvido por expulsão contra o Botafogo

O lateral-direita Wagner Diniz foi absolvido por unanimidade de votos pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD na tarde desta quinta-feira. O jogador foi expulso em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, na Arena, e denunciado por ato desleal (artigo 250 do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o que poderia deixar o atleta de fora por até três partidas.

O advogado do Atlético, Domingos Moro, utilizou as imagens dos dois lances em que Diniz recebeu cartão amarelo, ocasionando sua expulsão, e convenceu os auditores do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da inexistência de falta, principalmente no lance do segundo cartão amarelo.

Esta é a segunda vez que o lateral atleticano é julgado pelo STJD por ter recebido o cartão vermelho nesta edição do Campeonato Brasileiro. O jogador já havia sido julgado pela expulsão contra o Atlético-GO, quando também foi absolvido por unanimidade. Com a absolvição, Diniz fica à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para a retomada do campeonato nacional, contra o Cruzeiro, no próximo dia 14, na Arena.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…