13 jul 2010 - 13h22

Time ainda não está definido para quarta

Após mais de 30 dias de intertemporada devido à parada para a Copa do Mundo, o Atlético que irá a campo nesta quarta-feira diante do Cruzeiro, na Arena, deverá ser diferente daquele que jogou as sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ainda não contar com a totalidade dos reforços apresentados pelo clube nessa pausa da competição nacional, como por exemplo os atacantes Guerrón e Nieto, que aguardam a abertura da janela de transferências internacionais, o treinador Paulo César Carpegiani deve promover a entrada de pelo menos dois novos nomes no time titular. O volante Vítor deve substituir Chico que está suspenso e o lateral-esquerda Paulinho são os mais cotados a estrear com a camisa rubro-negra no jogo desta quarta à noite.

Esquema

Outra dúvida do treinador atleticano é quanto à formação que irá utilizar no Furacão na partida contra os mineiros. A única certeza é que o então batido 3-5-2 utilizado nos últimos anos no time será deixado de lado. Entre as opções estão o moderno 4-2-3-1, usado por algumas das principais seleções na Copa do Mundo, como Alemanha, Holanda e Espanha no mundial. O técnico Carpegiani vem testando sistematicamente a formação com quatro zagueiros em linha, dois volantes, três meias (um central e dois abertos pelas pontas) e apenas um atacante de ofício nesta reta final de preparação para o reinício do Brasileirão.

Outra opção é o tradicional 4-4-2, com Renan atuando de volante e Alex Mineiro compondo o ataque atleticano.

No treino desta manhã e que contou com coletiva para a imprensa às 10h30, Carpegiani colocou em campo o seguinte time, provável escalação que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta a partir das 19h30 pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Neto, Leandro, Manoel, Rhodolfo e Jean; Fransérgio, Renan, Paulo Baier e Paulinho; Bruno Mineiro e Alex Mineiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…