Time ainda não está definido para quarta
Após mais de 30 dias de intertemporada devido à parada para a Copa do Mundo, o Atlético que irá a campo nesta quarta-feira diante do Cruzeiro, na Arena, deverá ser diferente daquele que jogou as sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ainda não contar com a totalidade dos reforços apresentados pelo clube nessa pausa da competição nacional, como por exemplo os atacantes Guerrón e Nieto, que aguardam a abertura da janela de transferências internacionais, o treinador Paulo César Carpegiani deve promover a entrada de pelo menos dois novos nomes no time titular. O volante Vítor deve substituir Chico que está suspenso e o lateral-esquerda Paulinho são os mais cotados a estrear com a camisa rubro-negra no jogo desta quarta à noite.
Esquema
Outra dúvida do treinador atleticano é quanto à formação que irá utilizar no Furacão na partida contra os mineiros. A única certeza é que o então batido 3-5-2 utilizado nos últimos anos no time será deixado de lado. Entre as opções estão o moderno 4-2-3-1, usado por algumas das principais seleções na Copa do Mundo, como Alemanha, Holanda e Espanha no mundial. O técnico Carpegiani vem testando sistematicamente a formação com quatro zagueiros em linha, dois volantes, três meias (um central e dois abertos pelas pontas) e apenas um atacante de ofício nesta reta final de preparação para o reinício do Brasileirão.
Outra opção é o tradicional 4-4-2, com Renan atuando de volante e Alex Mineiro compondo o ataque atleticano.
No treino desta manhã e que contou com coletiva para a imprensa às 10h30, Carpegiani colocou em campo o seguinte time, provável escalação que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta a partir das 19h30 pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Neto, Leandro, Manoel, Rhodolfo e Jean; Fransérgio, Renan, Paulo Baier e Paulinho; Bruno Mineiro e Alex Mineiro.