Um time de reforços
Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Atlético foi às compras e contratou diversas caras-novas para compor o elenco. No balanço das negociações, dez jogadores chegaram ao clube para praticamente todas as posições em campo, exceto no gol. No mesmo período, três atletas deixaram de compor o elenco atleticano e foram dispensados ou negociados com outros clubes.
Entre os que saíram estão o lateral Lisa, o volante Valencia e os atacantes Wallyson e Javier Toledo. Quem também deve deixar o clube é o volante Alan Bahia, que tem interesse de alguns clubes nacionais. Nas caras novas, a lista é bem maior. Nos últimos 30 dias, o clube anunciou a contratação de dez jogadores: o zagueiro Eli Sabiá; os laterais Éder e Paulinho; os volantes Vitor e Olberdan; os meias Ivan Gonzalez, Mityuê; e os atacantes Guerrón, Nieto e Thiago Santos. Quem também voltou ao clube após uma passagem pelo futebol português foi o zagueiro Gustavo Araújo, que ainda tem futuro incerto no Rubro-Negro.
Entretanto, apesar do grande número de caras-novas no elenco, ainda demorará algum tempo para o técnico Paulo César Carpegiani poder contar com todos os atletas em condições de jogo para o Brasileiro. Isso porque os atletas vindos de clubes do exterior terão seus contratos regularizados apenas em agosto, quando abre a janela de transferências internacionais na CBF. Nessa situação estão os atacantes Guerrón e Nieto, o meia Ivan González, e o volante Olberdan.
Confira o balanço completo do Furacão nas transações durante a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo:
SAÍRAM
* Lisa (lateral-direita)
* Valencia (volante)
* Wallyson (atacante)
* Javier Toledo (atacante)
PODE SAIR
* Alan Bahia (volante)
CHEGARAM
* Eli Sabiá (zagueiro)
* Éder (lateral-direita)
* Paulinho (lateral-esquerda)
* Vitor (volante)
* Olberdan (volante)
* Ivan Gonzalez (meia)
* Mityuê (meia)
* Guerrón (atacante)
* Nieto (atacante)
* Thiago Santos (atacante)
PODE FICAR
* Gustavo Araújo (zagueiro)