Furacão teve dois gols anulados pela arbitragem
O Atlético voltou a ter problemas com a arbitragem no Campeonato Brasileiro. Na partida que marcou a reestreia do Furacão na competição, dois gols atleticanos foram anulados, um deles, erroneamente.
O erro aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Após chute de Fransérgio de fora da área, Fábio deu rebote e Alex Mineiro tocou para trás; o auxiliar levantou a bandeira antes mesmo de Bruno Mineiro tocar na bola, assinalando posição irregular – inexistente – de Alex.
Outro lance polêmico aconteceu no segundo tempo: Paulo Baier cobrou falta e Rhodolfo cabeceou para as redes, mas, mais uma vez, o auxiliar anulou o gol, desta vez de forma correta.
O árbitro Wilson Seneme também prejudicou o Atlético. No primeiro tempo, Paulo Baier bateu falta rápido e encontrou Alex Mineiro livre, na frente do gol; Seneme, porém, parou a jogada. Além disso, após cobrança de falta na entrada da área a bola bateu na barreira, visivelmente no braço esticado de um jogador cruzeirense que estava dentro da área, não tendo sido assinalado o penalti entretanto.
As arbitragens tem sido questionadas pelo Atlético nesta temporada. Em quatro das oito partidas do Brasileiro, jogadores ou dirigentes do Atlético deixaram o campo reclamando.