14 jul 2010 - 23h48

Prudente recupera pontos e Atlético volta para ZR

Além da derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena da Baixada, o torcedor atleticano teve outra notícia ruim nesta quarta-feira: o Grêmio Prudente, que era o 18° colocado, recuperou os pontos que havia perdido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e passou o Furacão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Segundo o site Justiça Desportiva, o clube paulista obteve um efeito suspensivo para continuar com os pontos até que haja um novo e decisivo julgamento, no Pleno do mesmo tribunal, a segunda instância da Justiça Desportiva. No primeiro julgamento, a equipe tinha sido punida com a perda de 3 pontos por conta da escalação irregular do zagueiro Paulão.

O site Justiça Desportiva afirmou ainda que o problema do Grêmio Prudente começou em 9 de maio, quando o jogador foi expulso na derrota para o Avaí. Julgado no dia 21 do mesmo mês, Paulão foi punido com duas partidas de suspensão pela Quarta Comissão Disciplinar. Assim, além de não enfrentar o Atlético-MG na rodada seguinte à expulsão, o zagueiro também estava impedido de enfrentar o Flamengo. Como ele atuou diante do time carioca, o clube tinha sido punido.

Com essa mudança, o Atlético cai para a 17ª posição com 7 pontos em 8 jogos. Porém, Atlético-MG e Atlético-GO ainda se enfrentam nesta rodada e, se algum deles vencer, também ultrapassa o Rubro-Negro. Em caso de empate, o Galo fica à frente do Rubro-Negro pelo saldo de gols.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…