Prudente recupera pontos e Atlético volta para ZR
Além da derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena da Baixada, o torcedor atleticano teve outra notícia ruim nesta quarta-feira: o Grêmio Prudente, que era o 18° colocado, recuperou os pontos que havia perdido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e passou o Furacão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Segundo o site Justiça Desportiva, o clube paulista obteve um efeito suspensivo para continuar com os pontos até que haja um novo e decisivo julgamento, no Pleno do mesmo tribunal, a segunda instância da Justiça Desportiva. No primeiro julgamento, a equipe tinha sido punida com a perda de 3 pontos por conta da escalação irregular do zagueiro Paulão.
O site Justiça Desportiva afirmou ainda que o problema do Grêmio Prudente começou em 9 de maio, quando o jogador foi expulso na derrota para o Avaí. Julgado no dia 21 do mesmo mês, Paulão foi punido com duas partidas de suspensão pela Quarta Comissão Disciplinar. Assim, além de não enfrentar o Atlético-MG na rodada seguinte à expulsão, o zagueiro também estava impedido de enfrentar o Flamengo. Como ele atuou diante do time carioca, o clube tinha sido punido.
Com essa mudança, o Atlético cai para a 17ª posição com 7 pontos em 8 jogos. Porém, Atlético-MG e Atlético-GO ainda se enfrentam nesta rodada e, se algum deles vencer, também ultrapassa o Rubro-Negro. Em caso de empate, o Galo fica à frente do Rubro-Negro pelo saldo de gols.