Bye-bye Copa
O projeto Arena Copel será votado somente em agosto. Isto significa que até o final do prazo já ampliado pela FIFA para Curitiba apresentar garantias para o estádio, não teremos uma resposta. Falam muito de projetos alternativos sem fundamento. Todos se tratam de especulação, e sem nenhuma viabilidade de saírem do papel. Resultado: perderemos a Copa em Curitiba.
Não lamento a perda da Copa como Atleticano, pois nosso estádio sairá (claro que com a Copa, ficaria mais chique), mas lamento a perda da Copa como curitibano. A cidade perderá muito em investimento e exposição. Muita grana deixará de entrar nos cofres de Curitiba. Muitas obras deixarão de ser realizadas.
O Atlético sempre deixou claro o que iria fazer para trazer a Copa para Baixada.
Agora o totalmente incompetente poder público (leia-se governo do estado na figura do então governador Roberto Requião, e prefeitura da cidade, na figura do então prefeito Beto Richa) demorou 2 anos para começar a mexer uma palha para viabilizar o estádio. Os nossos adversários embaçam o processo tentando ganhar sendo que nada tem a oferecer.
No final, ficaremos na mesma: sem Copa, sem investimentos, Furacão na primeira divisão, quiçá um título em alguns anos, nossos adversários na pindaíba. Tudo isso porque, ao invés de termos nos unido, ou melhor, dos nossos adversários e poder público terem se unido ao Atlético (que era o único que tinha algo a oferecer), resolveram brigar.
O cometa está passando e só vamos vê-lo passar.