Deu a lógica. De novo.
Pelo visto esse será a tonica do campeonato para nós. Vamos sofrer para ganhar dos times fracos iguais a nós e perderemos para os grandes, seja em casa ou fora.
O Cruzeiro nem precisou jogar muito para bater o Atlético. Tá certo que a arbitragem deu uma ajuda, mas nós estamos acostumados com isso, sempre jogamos contra o adversário e contra os juizes, contra a imprensa, etc…
Como havia comentado na semana passada, a estrutura do time é péssima. Deram uma melhorada na ‘faxada’ do time, mas a tal ‘base boa’ na verdade é ridícula.
Comemorarei como se fosse um título, a permanência do rubro negro na elite esse ano. Apenas isso, nada mais que isso. E olha que até para isto esta difícil sonhar.
O time atual não comporta a torcida que tem. O técnico tem dado umas inventadas estranhas e sinceramente, ainda não entendo o porque não aproveitaram essa parada para fazer vários jogos treinos. Não vai dizer que o time tava cansado? De que? Fomos varridos no paranaense, na Copa do Brasil e até aqui no Nacional, não batemos de frente com ninguém, nem mesmo com casa. Sofremos com todo mundo.
Trazer jogadores que estavam encostados em seus clubes às vezes pode dar certo, mas são grandes as chances de darem errado.
No próximo jogo, temos um confronto direto contra o Vasco, fora de casa. Se der a lógica, todos já sabem. Ficaremos cada vez mais para trás. Depois que estiver longe do pelotão, somente uma encarnada tipo o Fluminense ano passado para nos salvar. Esse jogo do Cruzeiro era fundamental, para dar animo, para dar confiança, para dar moral. Perdemos, estamos na zona e vendo os adversários diretos se mandarem.
Copa do mundo que se dane. Eu prefiro mil vezes ver meu time campeão de alguma coisa a ver um evento, pagar uma fortuna para ver Eslováquia, Austrália, Eslovênia, Sérvia, Coreia, Nova Zelândia, etc… Prefiro meu time sendo campeão, encher o carro de bandeiras e sair por todo o lado festejando.
Infelizmente anda meio difícil até de sonhar em ser campeão de alguma coisa importante.