O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2010 - 8h26

Se nossos políticos fossem machos

Se o Paraná tivesse políticos machos, não ficaria esta lenga-lenga do término da Arena da Baixada, num jogo de empurra-empurra de covardes, que não tem a coragem de tomar a única decisão correta, fácil e ágil.

O Governo do Estado deveria doar os 90 milhões para a obra, pois o benefício gerado com a Copa em Curitiba e no Paraná ultrapassará a um faturamento de 22 bilhões de reais, com este evento. Serão mais de 160 bilhões, para o Brasil.

O benefício justifica a doação, pois o bem público será incomensurável, não só nas obras de infra-estrutura, que não virão sem a Copa, como no faturamento da economia paranaense, estimado em 18 bilhões de reais com a Copa, só no Paranáa=. Os outros 4 bilhões de reais são do PAC da Copa.

Gastar 90 milhões de dinheiro público vai gerar muito mais benefício público, do que ficar empatando a carroça e ficar arriscando perder o maior evento do Mundo, por falta de coragem.

A doação se justifica, em qualquer exame da questão.

O que não se jutifica é o governador Orlando Pessuti e o prefeito Luciano Ducci ficarem inventando artifícios, sem tomar decisão, e os candidatos Beto Richa e Osmar Dias totalmente em cima do muro, com medo da reação de coxas e paranistas, sem pensar no prejuízo que perder a Copa do Mundo representará.

O mais importante, no momento, é garantir a Copa em Curitiba – e a forma mais econômica, racional correta, ágil e justa é a doação de dinheiro público, sim, para gerar bilhões em receita para o comércio, a indústria e os prestadores de serviço, que se transformarão em bilhões em impostos.

É uma matemática tão simples, que me espanta os gênios do governo e da política não terem, ainda, feito esta conta. Querem que o Atlético se endivide, para 20 anos, o que é inadmissível, pois quem ganhará dinheiro com a Copa será o Estado, o Município, a sociedade e, lógico, a FIFA.

Faz tempo, muito tempo, que o Paraná não tem políticos machos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…