O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jul 2010 - 13h40

Socorro! Contratamos Mario Sergio Carpegiani

Time burocrático como é o Carpegiani, com invenções sentidas antes somente com o Mário Sergio.

Como é que um técnico, que tem 40 dias para trabalhar um time, escala um que nunca treinou junto e diz em entrevista após o jogo que precisa de tempo e de trabalho para entrosar o time? É bom Lembra-lo que a partir de agora vamos jogar quarta e domingo direto.

Meu Deus, se você não marca gol em dois jogos treino contra ‘fortíssimos’ Paraná e Metropolitano e escala o mesmo ataque é burrice ou alguem está metendo o dedo na escalação para tentar justificar os R$ 150.000,00 pagos mensalmente ao Alex Mineiro, por exemplo.

Escalar o Bruno Mineiro de meia é brincadeira de mau gosto ou burrice mesmo, o cara não viu a bola o jogo inteiro.

No intervalo substituir dois jogadores com características totalmente diferentes dos que estavam jogando e alterar radicalmente o sistema de jogo é no mínimo incoerência; porque não escalou desde o inínio assim, se acha que vai melhorar com esta nova escalação?

Quem assistiu ao jogo irá concordar que o jogo do Atlético foi burocrático durante todo o tempo, precisavamos de 10 a 12 toques para chegar ao gol do Cruzeiro e bisonhamente cair ou chutar em cima do goleiro; enquanto o cruzeiro, com 3 a 4 toques estava em nossa área e chutando, certeiramente, no gol do Neto.

Quando iremos ver novamente aquele atlético vibrante, agressívo, fulminante quando atacava? Eu respondo, quando tivermos um técnico corajoso que pense em marcar antes de tomar gols e indique/escale jogadores com características de ataque e não de defesa.

Vejo o jogo dos nossos adversários, sem excessão, quando nos atacam vem com 4, 5, 6 e até mais (quando estão perdendo), nosso time quando ataca com bastante jogadores são 2,3 ou no máximo 4, nunca ganhamos um rebote na área em condições de chutar certeira e limpamente. Não temos contrataque, qual foi a última vez que vimos alguém enfiar uma bola limpa para um atacante chegar e marcar? Faz muito tempo.

O que o técnico e jogadores treinaram durante este período? Até o Paulo Baier desaprendeu a chutar no gol e bater falta, além de estar jogando totalmente fora da área.

Resumindo, contratamos um bando e estamos com a mesma quadrilha (de festa junina mal organizada é claro) dirigindo.

Eles se esforçaram e vamos chegar lá, na segundona é claro. Teremos um time da segunda divisão, estruturado, sediando a copa em seu estádio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…