Atlético perde o jogo em noite terrível da arbitragem
O Atlético perdeu mais uma partida neste Brasileirão. A derrota por 3 a 1 para o Vasco em São Januário coloca o time momentaneamente na vice-lanterna, podendo até acabar como 20º colocado ao final da rodada, caso o Atlético Goianiense vença o Flamengo no Serra Dourada neste domingo.
A bagunça tática, o gramado molhado e principalmente a atuação fatídica do árbitro Nielson Nogueira Dias prejudicaram e jogaram contra o Atlético no primeiro tempo. O Furacão até foi melhor nos primeiros quinze minutos, com duas chances de Paulo Baier, uma delas em cobrança de falta aos sete minutos, e uma do volante Fransérgio. Porém, aos 19 minutos, o Vasco abriu o placar com Jonathan, na bobeira da zaga atleticana que ficou apenas observando o atacante bater da entrada da área. Cinco minutos depois foi a vez do árbitro pernambucano aparecer pela primeira vez, ao marcar pênalti inexistente para o time carioca. Na cobrança, Nunes ampliou o placar para os vascaínos. Aos 30 minutos novamente Nielson Nogueira Dias fez lambança, ao expulsar injustamente o volante Chico, em lance que nem falta ocorreu. Aos 35 minutos foi a vez de Eli Sabiá ir para o chuveiro mais cedo. Apesar das trapalhadas da arbitragem, o Atlético ainda conseguiu descontar aos 47 minutos, com Bruno Mineiro.
O segundo tempo foi um duelo de ataque do Vasco contra a defesa do Atlético. O time cruzmaltino de tanto arriscar chegou ao terceiro gol aos 17 minutos, com um chute de fora da área do volante Léo Gago. Neto ainda fez algumas intervenções importantes para evitar que o time atleticano voltasse com uma goleada na bagagem para Curitiba.
O Furacão entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o time do Santos, na Arena da Baixada.
%ficha=779%