Técnico defende punição a Eli Sabiá por expulsão infantil
O zagueiro Eli Sabiá, contratado durante a pausa para a Copa do Mundo, viveu emoções opostas na partida contra o Vasco da Gama, realizada no estádio São Januário na noite deste sábado.
Feliz por fazer sua estreia como titular da equipe, o zagueiro viu sua felicidade acabar antes mesmo do final do primeiro tempo, devido sua expulsão aos 35 minutos da primeira etapa. Após se irritar com a marcação de um lateral a favor do time carioca, Sabiá socou a bola em direção ao chão e recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho.
Após a partida o técnico Carpegiani, irritadíssimo com a expulsão infantil, enfatizou que a atitude do zagueiro é inaceitável e admitiu que poderá haver uma possível punição. A expulsão é totalmente inadmissível. Aquilo que o Eli fez não existe em futebol. O que não pode é perder a cabeça como perdemos. Temos que ter controle emocional. Não podemos ficar com a cabeça quente, enfrentando uma partida com grande importância. A direção me falou no vestiário e eu deixei totalmente à vontade (para uma possível punição)“, declarou na entrevista coletiva.