O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jul 2010 - 23h45

Chega de invenção

Muitas vezes quando escrevia um texto dizendo que o time estava sendo mal escalado, que o técnico não dava um padrão de jogo ao time e ficava inventando jogadores nas posições erradas, que a diretoria não é competente o suficiente para realizar um planejamento para um ano futebolístico e que os jogadores atuais do nosso elenco não possuem qualidade técnica para jogar no Atlético, diversos ‘atleticanos’ me chamavam de falso atleticano, que eu só reclamava, que vivia cornetando, que isso, que aquilo.

Pronto, está aí a demonstração da pura falta de comando no Clube Atlético Paranaense.

Um time bisonho, sem padrão nenhum de jogo, sem nenhum esquema tático definido, com jogadores despreparados, com um técnico que novamente está inventando jogadores em posições erradas.

Não é possível que se passaram 30 dias de pausa, devido a Copa do Mundo, e não foi treinado o time titular para a volta do Campeonato Brasileiro. Não foi dado um padrão de jogo ao time titular. Pior ainda, não foi nem definido o time titular.

Eu assisti aos dois jogos (contra o Cruzeiro na baixada e contra o Vasco na tv) e percebi que o Carpegiani escala muito mal o time. Temos jogadores em melhores condições no banco que não são escalados devido a assuntos, que nós torcedores, não temos conhecimento.

No papel, o time do Atlético tem potencial para escapar do rebaixamento, mas não podemos ficar inventando. No elenco, está o Gustavo Lazaretti, que seria a melhor opção para a péssima zaga rubro negra. Por quê não escalam o cara?

Por quê o Fransérgio está sendo escalado? Escalem somente o Vitor ou, se for para escalar dois volantes, que escalem o Clayton, pois possue experiência suficiente para ajudar o time, psicologicamente, pois não temos ninguém que ‘comande’ o time dentro de campo.

No meio, o Paulo Baier precisa de um auxílio, pois não aguenta correr por muito tempo. Tem que escalar o Branquinho ou o Mithuye.

O ataque não pode escalar o Alex e o Bruno juntos, pois os dois jogam fixos. Tem que ser um atacante fixo e um de velocidade pela lateral, de preferência o Maikon Leite.

É simples assim. Não precisa inventar. Essa sempre foi a característica do nosso time. De rápido contra-ataque. Com jogadas de velocidade pelas laterais e com um centroavante de área.

Não pode inventar, pois está comprovado que no Atlético, a invenção não funciona.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…