Email enviado ao Ouvidor da CBF
Caro ouvidor da Série A Ronald de Almeida Silva,
Gostaria de protestar aqui contra os seguidos erros de arbitragem que o Clube Atlético Paranaense vem sofrendo dos árbitros.
Estamos sendo prejudicados desde nossa estréia no campeonato brasileiro deste ano, contra o Corinthians, quando tivemos dois jogadores expulsos e um pênalti absurdo marcado contra nós, que só o arbitro Marcelo Henrique viu, aos quarenta e nove do segundo tempo.
E como prêmio(ou recompensa) por sua péssima atuação,o Arbitro de Atlético-PR e Corinthians foi indicado para apitar o jogo mais importante do primeiro semestre,o jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil Santos x Grêmio.Muito estranho.
Na sequencia,fomos prejudicados em vários outros jogos,principalmente fora de casa.
Mas o que aconteceu nos dois últimos jogos, parece deixar bem claro que existe ,no mínimo,uma grande má vontade contra o Clube Atlético Paranaense.
Em nosso penúltimo jogo, contra o Cruzeiro, em casa, tivemos um gol legítimo anulado pela arbitragem, quando a partida ainda estava 0x0. Um gol, que poderia ter mudado a história do jogo.
Mas o que aconteceu no último sábado, contra o vasco da Gama, transcende qualquer limite do aceitável.
Fomos simplesmente operados pelo juiz pernambucano Nielson Nogueira Dias, que primeiramente inventou um pênalti a favor do Vasco, onde o atacante da equipe cruz-maltina claramente se jogou.
Não satisfeito deu o cartão amarelo pro jogador atleticano que não fez o pênalti, e que viria a ser expulso pela arbitragem ainda no primeiro tempo, porque ficou claramente transtornado com a marcação do árbitro.
E ainda veio o golpe final, quando o jogador Chico do Atlético-PR, dá um carrinho na bola, onde nem deveria ter sido marcado falta. Por mais absurdo que possa parecer,o juiz o expulsa.
Na partida do último sábado, me lembrei do ex-árbitro Edilson, que recebia dinheiro dos Apostadores pela Internet para fabricar resultados.
Acho que o Campeonato brasileiro deste ano está com o mesmo problema. Não consigo achar outra explicação.
Ou será que existe um desejo velado dos arbitros de rebaixar o Atlético-PR a todo custo, o único representante Paranaense na Série A que restou?
E pensar que o Atlético Paranaense cedeu gratuitamente seu Centro de Treinamento para a Seleção Brasileira treinar para a Copa do Mundo. Mais do que isso, o Atlético Paranaense teve despesas, pois teve que desocupar o CT neste período e se hospedar em hoteis.
Bela retribuição por parte da CBF que estamos tendo com isto,sendo operados constantemente pela arbitragem.
Caro Ronald, peço que encaminhe este meu e-mail para o responsável pela arbitragem da CBF, para que o mesmo possa tomar alguma providência. Ganhar ou perder faz parte do esporte, mas queremos arbitragens justas e imparciais, que apitem a regra do jogo pros dois lados.
Grato pela atenção
Fernando Luis Wandrowelsti