O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2010 - 11h25

Conformismo e parabenizações

Gostaria de por meio deste texto, deixar as minhas parabenizações a nossa brilhante diretoria, quem em 2 anos, conseguiu humilhar milhares de atleticanos, fazendo-os se passar por trouxas e ainda por cima encaminhar o grande Atlético do Paraná, ruma a segunda divisão. Afinal, a maioria dos mesmos que integram a tal diretoria, nem torcem mesmo pro Atlético. São coxas e paranistas que nem se preocupam em disfarçar. Ou seja, o que eles querem é levar para si uma boa bolada no final do mês e que se dane o resto.

Parabéns, voces estão conseguindo.

Conformismo

Como havia publicado em alguns textos a algumas semanas, preferi nem comentar sobre o time e tals. Preferi esperar para ver o que o PC inventaria. Bom, acho que falei demais, e ele inventou mesmo.

Contratamos um caminhão de jogadores, mas como todo mundo sabe, a tal ‘base boa’ é ‘RIDÍCULA’, ou seja, qualquer jogador que chegar, terá a chance de jogar. Não temos nesse time NENHUM TITULAR ABSOLUTO. Qualquer pode chegar e jogar. Ponto. Isto é fato.

Fazendo as contas

Bom, o campeonato mal começou e estou fazendo as contas. Vejamos:

Todo mundo sabe que Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Botafogo, Goias, São Paulo, Palmeiras e Santos, não vão cair. Alguns aí até já perduraram pela série B em tempos rescentes, mas desta vez podem esquecer.

O Vasco tem um caminhão de jogadores para estrear. O Grêmio fez contratações e não está melhor colocado por desacordos e azares. MAs tem um dos melhores times do Brasil. O galo Mineiro contratou ótimos jogadores, agora trouxe o Rever, zagueiro de seleção, levou o Diego Souza, tem ataque e defesa e um técnico de 1ª linha. Palmeiras está se montando ainda, mas com Felipão eles não caem nem a pau. O Goiás esta contratando ainda e tem uns 8 jogadores bons para estrear ainda. São Paulo está pensando na Libertadores. Santos está passando por uma fase meio ruim, mas tem time para bater qualquer um dos times da série A.

Portanto, risquei da minha lista estes times, não adianta, estes não vão cair.

Agora vejamos, o xará goiano está na berlinda. Time fraco, elenco bem reduzido e barato. nossos outros adversários diretos são o Barueri (12pts), Vitória (12pts), Guarani (13pts) e Avaí (14pts). Estamos a 5 pontos dos nossos adverários e é com estes que devemos nos preocupar.

Um time que não vence em casa e muito menos fora de casa, certamente é rebaixado.

O que esperar

Por um momento eu até escrevi que com todas as contratações tínhamos um time para ganhar em casa. Pelo visto nem isso. Veremos com o time se comporta contra o Santos, que tem um ataque fera e vai de encontro com oque temos de pior: A defesa. Se atacarmos feito loucos, levavemos uma sacola de gols. Não temos time para cadenciar jogadas, visto que não consegui assistir os dois últimos jogos até o final, tamanha a ‘bizonhice’ da qualidade dos passes. Como pode um time que joga na 1ª divisão errar tantos passes e não conseguir trocar 3 passes certos no ataque?

Pergunto: Oque fizemos na parada para a copa? Ficaram jogando video-game? Dando corridinhas nos campos do ‘Hotel CT do Caju’?

Copa do Mundo

Sinceramente, mais uma vez escrevo. Da minha parte a Copa que se lasque. Ninguem está nem aí para esse evento aqui no Estado. Os rivais estão contra, o Estado está de fora, a cidade está dividida, é ano eleitoral.

Mesmo que o Estado consiga uma forma de custear a Arena e transformá-la em Arena Copel ou qualquer outra coisa, eu aposta R$ 1,00(um real) com quem quer que seja, que a diretoria ainda vai discordar da proposta, pois todo mundo sabe que o estádio ficará fechado por 2 anos e que o clube terá prejuízos. Prejuízos estes que não estarão nos contratos de patrocínio para a Arena. Ou seja, quem bancará serão os sócios e o clube. Ninguem nem sabe onde jogaremos e sinceramente acho que nem saberão.

Outros pitacos

Nosso departamento médico é brincadeira, qualquer lesão, seja qual for, afasta um atleta por 2 meses.

Tem que levar esses atletas para treinar no campinha que tem aqui perto de casa, tem tanto buraco e tanta ‘toceira’ e mesmo assim não me recordo de alguem ter se machucado. Pior é ver que a moçada que ali joga, nunca mata a bola na canela, faz jogadas de linha de fundo e troca passes curtos e longos, como se estivesse jogando num tapete. Incrível isto.

Quando TODOS os encostados no DM estarão a disposição?

Alguem ja publicou que estamos com 100% nessa volta do nacional? (100% derrotas)

Não adianta chiar com arbitragem, sempre foi assim e sempre será. A piazada que vai estádio hoje e fica choramingando no outro dia. Quem ja viu o Atlético ser rebaixado para a série B em 1992, mesmo não ficando entre os últimos, fomos jogados para um grupo que não era a elite. Quem não lembra dos campeonatos paranaenses perdidos para a arbitragem, tramoias de Evangelinos e outros. Quem não lembra dos pontos perdidos devido ao escandalo das ligações telefônicas onde o MCP aparecia? Falaram que o clube não seria prejudicado, mas no final do campeonato, nos tiraram os pontos e não caímos por pouco. Mais recentemente, quem não lembra de perdermos vários mandos de campo, quando disputávamos o caneco com o Santos? Se jogassem um bituca de cigarro no campo, pronto, perdíamos um mando. Enquanto isso, a torcida do Grêmio invadindo o campo, torcida do flamengo batendo no juiz na porta do vestiário, Santistas brigando com polícia dentro do campo e NINGUEM FOI PUNIDO. Coisa que só a CBF e o STJ podem explicar.

Mais uma vez reitero, que a partir do jogo contra o Santos, a cobrança vai aumentar gradativamente e aí veremos quem são os fortes no time e na diretoria.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…