Carpegiani: “Espero que esse entusiasmo continue”
O técnico Paulo César Carpegiani elogiou a postura da equipe na vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Santos na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O treinador destacou as atuações do volante Vitor, do meia Paulo Baier e do atacante Bruno Mineiro.
“O posicionamento foi excelente e, dentro desse posicionamento, brilharam algumas figuras. Um futebol que eu mesmo fiquei me perguntando se ‘é tudo isso mesmo?’. Desde o primeiro ao último minuto foi uma equipe sempre muito bem postada, determinada e, quando éramos atacados pelo Santos, estávamos preparados para o contra-ataque”.
Carpegiani falou sobre a ausência do zagueiro Alex Fraga e do volante Olberdam, que não foram liberados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e sobre as mudanças da equipe. “Não quero enganar vocês (jornalistas), mas eu tinha treinado com uma equipe e, de última hora, fui informado que não poderia contar com os dois jogadores. Então resolvi repensar em função da equipe do Santos”.
No lugar do Olberdan, quem entrou na equipe foi o volante Vitor, bastante elogiado pelo treinador. “O Vitor foi brilhante. Além dele, o Bruno Mineiro, pelo lado direito, e o Paulo Baier também foram bem, jogaram uma bela partida”.
Sobre a atuação da equipe nos jogos anteriores (vitória sobre Botafogo e derrotas para Vitória, Cruzeiro e Vasco), Carpegiani disse que, com uma exceção, o time sempre foi bem. “Tirando o primeiro tempo contra o Botafogo, nós sempre fizemos boas exibições. Estamos longe (do ideal) ainda, mas hoje (quarta-feira) a equipe já demonstrou uma postura que me agrada. A gente até mesmo compensa uma certa falta de qualidade técnica com a qualidade de uns e outros”.
Paulo César Carpegiani disse, por fim, que um resultado como esse influencia na sequência do campeonato. “Uma vitória desse estilo, frente à uma equipe sensacional como a do Santos, nos dá um estímulo alto. O grupo necessitava disso. Agora eu espero que essa motivação, esse entusiasmo tenha uma continuidade. Vamos tentar manter isso, apresentar um bom futebol e conquistar as vitórias”, concluiu o técnico atleticano.
O próximo compromisso do Rubro-Negro na competição é diante do Goiás, às 16h de domingo, no estádio Serra Dourada.