22 jul 2010 - 0h12

Técnico atleticano surpreendeu na escalação

O técnico Paulo César Carpegiani surpreendeu na escalação do Atlético para o jogo contra o Santos, na noite desta quarta-feira. Durante a semana, ele treinou a equipe num sistema 3-6-1, com Branquinho e Paulo Baier no meio, e apenas Bruno Mineiro no ataque.

Mas quando o time entrou em campo, a torcida foi pega de surpresa: Alex Mineiro fez dupla com Bruno Mineiro, repetindo a dupla de ataque do último jogo em casa, contra o Cruzeiro. Além disso, o volante Vítor também começou jogando, apesar de Fransérgio ter treinado como titular.

Ao final do jogo, Alex Mineiro admitiu que foi pego de surpresa quando soube que ia jogar, mas se disse pronto. “Não treinei nenhuma vez com o grupo que ia participar do jogo. Fiquei sabendo na hora do almoço. O professor falou que eu estaria escalado para a partida, eu falei que estava preparado. A gente tem experiência suficiente para estar pronto a hora que precisa”, afirmou.

A formação deu resultado e o Atlético fez sua melhor partida sob o comando de Carpegiani. Na coletiva, o treinador afirmou que teve de mudar a equipe porque não pode contar com alguns jogadores. “De última hora eu fui informado que não poderia contar com o Olberdam e com o Alex (Fraga)“, revelou. Com isso, repensou a formação e resolveu escalar Vitor e Alex Mineiro, que haviam atuado contra o Cruzeiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…