Este nem esquentou o banco. E meus agradecimentos pelas últimas atitudes
Pelas notícias divulgadas em nossa mídia tupiniquim, o lateral direito Éder já foi tarde. Pois um jogador que mal assinou o contrato e já caiu na gandaia, fez bem o Carpegiani de ter pedido a sua dispensa.
Não é mais aceitável um profissional ter um comportamento destes. Sair da concentração e ir para a zona e só retornar no dia seguinte às 10 horas da manhã (segundo divulgado pela mídia).
Mas enfim, se este era o motivo ou não, o negócio não agradou ao técnico, e vez o correto. Dispensar este profissional para não influenciar negativamente os demais jogadores, principalmente os mais jovens.
Sei que todos gostam de uma noitada, só que isso deveria ser fora de um campeonato em andamento e não como ocorreu. O grupo jogou excelentemente na quarta feira. Venceu uma equipe badaladíssima do eixo Rio/São Paulo. Um time considerado como um dos campeões este ano pelo plantel que possui. Mas onde tem muita estrela, a vaidade toma conta e o barco deles está afundando. Azar o deles, sorte nossa.
Não é o nosso caso. Pois as nossas estrelas já passaram dos 30 anos e são maduros o suficiente para saberem lidar com esta tietagem da mídia.
Como eu disse. Foi bom o fato da dispensa do jogador, pelo motivo que servira de exemplo aos mais jovens e dará uma noção aos jovens jogadores, de como é a postura de um profissional sério. O Carpegiani eu o vi jogar, e sempre teve a postura de um profissional de respeito, junto com seus companheiros de clube. E só para citar alguns nomes, foi o Zico, Junior, Andrade, Raul, Leandro…
Uma pessoa que atuou e teve lugar em um time que tinha jogadores como estes. Não admitira de forma alguma um profissional que pula o murro do CT do Caju, para ficar na noitada.
Parabéns Carpegiani, Diretoria e colaboradores do Clube Atlético Paranaense. Pois é desta foram que se monta uma equipe vencedora. Com disciplina e responsabilidade.
E aproveitando a ocasião. Parabéns Ademir Ardur por sua visão empreendedora, pela disponibilização do motivador João Carlos, que colocou para estes jogadores, que jogando com alegria e determinação, respeitando o seu adversário, mas, fazendo respeitar pelo menos. É que se constrói uma trajetória vencedora. Parabéns João Carlos e seja sempre bem vindo ao Furacão.
Pois sua ajuda foi de grande valia para nós. E volte sempre, pois o campeonato não acabou e vamos precisar muito de você para ajudar a somar com o Carpegiani uma equipe vencedora.