27 jul 2010 - 10h15

Atlético já usou 30 jogadores no Brasileirão 2010

O Atlético já utilizou 30 jogadores no Campeonato Brasileiro de 2010, em apenas 11 rodadas. No sábado, contra o Fluminense, a lista pode aumentar. O técnico Paulo Cesar Carpegiani já afirmou que pretende estrear o atacante Guerrón.

Também podem jogar pela primeira vez o volante Olberdam, o meia Ivan González e o atacante Federico Nieto. Olberdam, que veio do Braga (Portugal), e González, ex-Cerro Porteno (Paraguai), tiveram a documentação regularizada na semana passada. O clube espera registrar no BID da CBF, no máximo até sexta-feira, os contratos de Guerrón e de Nieto.

O Atlético tem hoje 35 jogadores no elenco principal. Além de Guerrón, Nieto, González e Olberdam, ainda não atuaram no Brasileirão 2010 o lateral-direita Joilson, o zagueiro Gustavo Araújo, o volante Claiton, o atacante Anderson Aquino e os goleiros Renan Rocha e Santos.

Entre os 30 jogadores que já jogaram na competição, cinco já deixaram o clube: o lateral-direita Lisa, os volantes Alan Bahia e Valencia, o meia-atacante Tartá e o atacante Javier Toledo.

A diretoria avisou que, com a chegada de Joilson, o ciclo de contratações foi encerrado. Agora, o trabalho é para negociar para outros clubes o excesso de jogadores.

Carpegiani pediu tempo à diretoria para avaliar todos os jogadores antes de decidir quais poderão ser emprestados ou vendidos para outros clubes. Na semana passada, o clube emprestou para o Dinamo Minsk, da Bielorrússia, quatro atletas: o volante Renan, o zagueiro Bruno Pires, o meia-atacante Bruno Furlan e o meia Lucas Sotero.

QUEM JOGOU

Goleiro: Neto e João Carlos
Zagueiro: Rhodolfo, Leandro, Bruno Costa, Manoel, Eli Sabiá e Alex Fraga
Lateral-direita: Wagner Diniz e Lisa
Lateral-esquerda: Márcio Azevedo, Jean e Paulinho
Volante: Chico, Alan Bahia, Valencia, Vitor, Fransérgio e Deivid
Meia: Paulo Baier, Netinho, Branquinho, Tartá e Mithyuê
Atacantes: Alex Mineiro, Bruno Mineiro, Maikon Leite, Thiago Santos, Marcelo e Javier Toledo

QUEM AINDA NÃO JOGOU

Goleiro: Renan Rocha e Santos
Zagueiro: Gustavo Araújo
Lateral-direito: Joilson
Volante: Claiton e Olberdam
Meia: Ivan González
Atacante: Guerrón, Federico Nieto e Anderson Aquino

Reportagem: Silvio Rauth Filho, para o Jornal do Estado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…