28 jul 2010 - 22h14

Claiton espera “momento certo” para voltar a jogar

O volante Claiton está ansioso para voltar a vestir a camisa rubro-negra. Desde que retornou ao clube, no ano passado, ele ainda não fez nenhuma partida oficial. Depois de se recuperar de uma lesão, participou apenas de jogos amistosos.

Nos últimos dias, o jogador declarou à imprensa que estava pronto para jogar, mas a decisão cabia ao técnico Paulo César Carpegiani. Experiente, o treinador chamou Claiton para uma conversa e lhe explicou as razões pelas quais ainda não escalou o atleta no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Carpegiani revelou o seguinte: “Eu conversei com ele e vai ter a oportunidade no momento certo, quando o time estiver bem, dentro da Arena, iniciando uma partida. Eu tenho que ter responsabilidade para dar a chance dele mostrar o que sabe fazer na hora certa. Depois, se vai ser titular depende da atuação dele”.

A declaração do treinador deixa clara a preocupação em poupar Claiton de um desgaste muito intenso em seu retorno ao time. A ideia de Carpegiani parece ser tirar a pressão do volante, para que ele possa fazer uma partida quando o time estiver em condições mais confortáveis na tabela.

Nesta quarta-feira, Claiton disputou o jogo-treino contra o Camboriú, no CT do Caju. Segundo jornalistas que assistiram ao treino, o desempenho do volante foi satisfatório.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…