Claiton espera “momento certo” para voltar a jogar
O volante Claiton está ansioso para voltar a vestir a camisa rubro-negra. Desde que retornou ao clube, no ano passado, ele ainda não fez nenhuma partida oficial. Depois de se recuperar de uma lesão, participou apenas de jogos amistosos.
Nos últimos dias, o jogador declarou à imprensa que estava pronto para jogar, mas a decisão cabia ao técnico Paulo César Carpegiani. Experiente, o treinador chamou Claiton para uma conversa e lhe explicou as razões pelas quais ainda não escalou o atleta no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à Gazeta do Povo, Carpegiani revelou o seguinte: “Eu conversei com ele e vai ter a oportunidade no momento certo, quando o time estiver bem, dentro da Arena, iniciando uma partida. Eu tenho que ter responsabilidade para dar a chance dele mostrar o que sabe fazer na hora certa. Depois, se vai ser titular depende da atuação dele”.
A declaração do treinador deixa clara a preocupação em poupar Claiton de um desgaste muito intenso em seu retorno ao time. A ideia de Carpegiani parece ser tirar a pressão do volante, para que ele possa fazer uma partida quando o time estiver em condições mais confortáveis na tabela.
Nesta quarta-feira, Claiton disputou o jogo-treino contra o Camboriú, no CT do Caju. Segundo jornalistas que assistiram ao treino, o desempenho do volante foi satisfatório.