O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jul 2010 - 23h50

No ouvido do Carpegiani

João Carlos; Alex Fraga, Gustavo Araújo, Eli Sabiá e Jean; Claiton, Mithyuê, Netinho e Branquinho; Maikon Leite e Guerrón.

Esta é a equipe considerada reserva para o apronto de hoje contra o time de empresários de Camboriú/SC. Um bom time sem dúvida.

Literalmente, aprecio e procuro manter-me atento às matérias dos atleticanos aqui neste espaço, assim como os colunistas.

Destacaria, para falar nos mais recentes comentários, que envolvem certa perplexidade e mesmo alguma contradição do treinador por relacionar o Guerrón para a peleja contra o Fluminense (há a menção de lançá-lo como titular !)e, curiosamente, Claiton Predador nem mesmo vem compondo o grupo reservado para as partidas.

Questão de opção do treinador, cautela com o estado físico do atleta ou, pior, algo mais profundo e obscuro?

Admiro Carpeggiani pois o vi jogar em campo e pela TV, sempre merecendo louvor por se tratar de um atleta diferenciado, sobrepondo a inteligência em tempos que boleiros equivaliam a bandidos do faroeste.

Em seu histórico, o gaúcho de Erechim recebeu ensinamentos dos melhores treinadores que passaram pelo futebol brasileiro, talvez do mundo, que foram Ênio Andrade, Claudio Coutinho e Rubens Minelli, dentre outros.

Fez boas limonadas com poucos limões no rival da terra, por aqui em 2001, no selecionado paraguaio, no Vitória/BA e em outras equipes que não me recordo agora, mas sempre mostrou coerência e boas luzes por onde passou.

Mas, se a questão é física – o que não acredito – Guerrón igualmente encontra-se sem plenas condições, apesar de não vir de contusão mais grave.

Claiton, não obstante se convalescer de contusão sérissima, possui um excelente currículo no contexto do Atlético/PR.

E alguém – urgentemente – deve soprar isto no ouvido do Carpa.

Treino, não obstante as melhores convicções do treinador sobre os bonzinhos – Chico, Deivid, Fransérgio e outros improdutivos – ainda é apenas treino.

Porém, jogo – oficial – é o que efetivamente importa.

Aí a experiência, a liderança em campo e a qualidade técnica fariam um belo diferencial em favor do Predador, pois não podemos depender tão somente do Paulo Baier.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…