29 jul 2010 - 9h15

Jogadores do Fluminense esperam “partida perigosa”

Os jogadores do Fluminense disseram, em entrevistas nesta quarta-feira, que esperam que o jogo contra o Atlético, às 18h30 de sábado, no Maracanã, seja perigoso tanto pela sequência de vitórias do Furacão quanto pela pressão sobre o clube carioca, 2° colocado do Brasileirão.

O zagueiro André Luís, que deve formar a dupla de zaga com Leandro Euzébio, falou ao UOL Esporte que esse confronto deve ser mais complicado que o empate com a Estrela Solitária, no último domingo. “Acho que essa partida será ainda mais perigosa que o clássico diante do Botafogo. Eles vêm embalados por conta das duas vitórias seguidas. Acho que essa situação poderá dificultar ainda mais nosso trabalho”.

Já o goleiro Fernando Henrique disse ao site Globoesporte.com que o tricolor, apesar da equipe jovem, é bastante experiente. “Não jogamos contra nenhum cego. A pressão sempre vai existir e temos que estar preparados para isso: atacar e ser atacado. Não há mais bobo no futebol. Estamos há algumas rodadas na parte da frente da tabela não por acaso. Nosso time é jovem, mas é maduro”.

Nesta quarta, o Fluminense – assim como o Furacão – fez um jogo-treino. Nas Laranjeiras, venceu o Tigres por 2 a 0. Muricy utilizou os reservas, entre eles o volante Valencia, ex-Atlético. O colombiano, porém, ainda depende de ter o nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) para poder estrear pelo tricolor carioca.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…