Raça e atenção na arbitragem
Com a proximidade de mais uma partida de grande importância para embalar e nos firmarmos na parte superior da tabela de classificação, é natural a empolgação que nos acomete em razão dos últimos dois resultados e a postura da equipe ao conquistá-los.
Porém, devemos, sem qualquer dúvida, atentarmos para a arbitragem que irá comandar este jogo, mesmo porque, cabe ressaltar que iremos enfrentar uma equipe oriunda do ‘eixo’, e, que, não raras vêzes foi beneficiada em detrimento de outras que não ‘interessam’ tanto a mídia carioca (Globo).
Assim, é importante ressaltar que as equipes cariocas contam com enormes torcidas em várias regiões do País, o que faz com que a indispensável imparcialidade vá por água abaixo nestes casos, haja vista o ‘apito amigo’ do jogo contra o Vasco originária do nordeste.
Absolutamente nada contra os nordestinos, porém, é impossível negar que as torcidas dos times cariocas naquela região são enormes, assim como em outras regiões do País, a exemplo do Norte, Centro Oeste e parte do Sul, uma vez que em Santa Catarina isto também ocorre.
Nossos jogadores devem manter a garra a pegada, disposição e determinação, no entanto, cuidando para não acabarem ‘amarelados’ já no primeiro tempo e expulsos no começo do segundo.
Temos totais condições para vencer e acredito que conquistaremos uma grande vitória que nos alçará à planos ainda maiores neste campeonato, pois temos hoje, sem qualquer dúvida, uma boa equipe e um ótimo treinador como muito tempo não viamos por aqui.
Assim, com um coração rubro-negro batendo forte no peito e os olhos atentos voltados para a escolha da arbitragem, vamos confiantes para mais uma de muitas vitórias neste campeonato.