Com Héracles, Brasil sub-20 perde e é eliminado
A Seleção Brasileira Sub-20 está eliminada do torneio do Paraguai. A equipe foi derrotada pelos donos da casa por 2 a 1 nesta quinta-feira. No jogo de estreia, o Brasil havia ficado apenas em um empate com a seleção colombiana, em 0 a 0.
O lateral-esquerda Héracles, do Atlético, disputou as duas partidas como titular. O jogador foi formado nas divisões de base do Furacão, e passou por todas as categorias, desde o infantil até chegar ao profissional.
Héracles foi descoberto pelo ex-jogador Flávio Mendes, que na época enxergou talento no jogador na equipe Cearense do Uniclic, time com o qual o Rubro Negro Paranaense manteve parceria durante um determinado período.
Esse ano jogou a Copa São Paulo de Juniores, e com a precoce eliminação da equipe atleticana, participou da pré-temporada juntamente com o elenco profissional. O bom desempenho fez o Alemãozinho, maneira pela qual foi chamado por Antônio Lopes, ganhar uma oportunidade na equipe principal. No penúltimo confronto, contra o Santos, na Arena da Baixada, o jogador foi convocado, mas ficou no banco de reserva.
No final de maio, o jogador renovou seu contrato com o Furacão. O novo vínculo do atleta com o Rubro-Negro vai até 30/04/2013.