30 jul 2010 - 15h25

Guerrón está liberado para estrear pelo Furacão

Jofre David Guerrón Mendez. O equatoriano de 25 anos teve, finalmente, o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode fazer a estreia pelo Furacão neste sábado, contra o Fluminense.

Guerrón era a única dúvida do técnico Paulo César Carpegiani para escalar o Rubro-Negro para o jogo do Maracanã. Com o equatoriano à disposição, o time terá, no 3-5-2: Neto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa, Wagner Diniz, Chico, Vitor, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón e Bruno Mineiro.

Saiba mais sobre a carreira de Guerrón:

Guerrón começou no futebol jogando pelo Aucas, do Equador. Depois, atuou no Boca Juniors e se destacou na LDU, onde ajudou na conquista da Copa Libertadores da América em 2008. As boas atuações do jogador despertaram interesse do Getafe, da Espanha, mas o atacante não conseguiu se firmar e acabou sendo emprestado ao Cruzeiro. No clube mineiro desde julho do ano passado, o jogador marcou apenas cinco gols em 29 jogos e, embora tivesse contrato até o dia 22, foi dispensado.

Aposta da diretoria para a sequência do Campeonato Brasileiro, Guerrón é a aquisição mais cara já feita na história do futebol paranaense. O Atlético adquiriu 80% dos direitos econômicos do atacante junto ao Getafe, da Espanha, o que representou o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,2 milhões). O restante dos direitos do equatoriano ainda pertencem ao ex-clube de Guerrón, a LDU, do Equador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…