Guerrón está liberado para estrear pelo Furacão
Jofre David Guerrón Mendez. O equatoriano de 25 anos teve, finalmente, o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode fazer a estreia pelo Furacão neste sábado, contra o Fluminense.
Guerrón era a única dúvida do técnico Paulo César Carpegiani para escalar o Rubro-Negro para o jogo do Maracanã. Com o equatoriano à disposição, o time terá, no 3-5-2: Neto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa, Wagner Diniz, Chico, Vitor, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón e Bruno Mineiro.
Saiba mais sobre a carreira de Guerrón:
Guerrón começou no futebol jogando pelo Aucas, do Equador. Depois, atuou no Boca Juniors e se destacou na LDU, onde ajudou na conquista da Copa Libertadores da América em 2008. As boas atuações do jogador despertaram interesse do Getafe, da Espanha, mas o atacante não conseguiu se firmar e acabou sendo emprestado ao Cruzeiro. No clube mineiro desde julho do ano passado, o jogador marcou apenas cinco gols em 29 jogos e, embora tivesse contrato até o dia 22, foi dispensado.
Aposta da diretoria para a sequência do Campeonato Brasileiro, Guerrón é a aquisição mais cara já feita na história do futebol paranaense. O Atlético adquiriu 80% dos direitos econômicos do atacante junto ao Getafe, da Espanha, o que representou o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,2 milhões). O restante dos direitos do equatoriano ainda pertencem ao ex-clube de Guerrón, a LDU, do Equador.