Atlético tem a defesa mais vazada da competição
Destaque nas últimas duas partidas quando não sofreu gols e o Atlético venceu Santos e Goiás, a defesa atleticana voltou a falhar em momentos decisivos na derrota do Furacão para o Fluminense.
Com falhas que culminaram nos três gols do time carioca, a defesa atleticana volta a ser a mais vazadas do Campeonato Brasileiro. Já foram 23 gols sofridos em 12 partidas, média de 1,91 por partida.
A primeira falha aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Bruno Costa tentou proteger a bola que sairia pela linha lateral, porém a proteção foi mal feita e o meia Conca roubou a bola e cruzou para o centroavante Washington completar para o gol.
Na segunda falha decisiva, o volante Vítor perdeu a bola no meio de campo e proporcionou um contra-ataque fulminante, que foi concluído com a bomba do atacante Émerson no ângulo do goleiro Neto, que mais uma vez nada pode fazer.
Se já não bastasse as duas lambanças anteriores, aos 24 minutos da etapa final o meia argentino Conca avançou do meio de campo, passou por três marcadores atleticanos e deixou Washington livre para marcar o terceiro do Fluminense.