O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 ago 2010 - 23h07

Serviço de utilidade pública

Nota de agradecimento.

Balneário Camboriú/SC, sábado, 31 de julho do corrente ano. Bar do Wandeco Pipoca, na Rua 1001 quase esquina com a Avenida do Estado, ao lado do posto de gasolina.

Wandeco é Atleticano, gente finíssima, a cara do Mauro Singer. Reabre o boteco (hora extra) para os jogos do Brasileirão. No almoço tem feijoada. Amigo do Fleury, sonha com um time com sede em Balneário.

Cerveja gelada, cardápio maneiro, enormes TVs telas-planas no teto, camisas de clubes penduradas, garçonetes educadas, ambiente caseiro. Mesmo com uns 4 elementos cariocas aparecendo por lá. A maioria, Rubro-Negra. CAP perdeu.

Interessante…todos que lá estavam pensavam como eu. Depois do fim, foi só juntar e confirmar as conclusões; reiterando, conclusões NOSSAS:

1.Rhodolfo e Chico não podem mais jogar no Atlético, há de se negociá-los urgentemente, não podemos mais continuar reféns dos seus empresários. Quando jogamos sem um deles, o time rende mais: imaginem sem os dois! Como exceção à regra, esta é a única unanimidade que não é burra.

2.Bruno Costa tem lugar, mas é no banco, como um reserva polivalente, somente para casos de emergência-190 (caso de Polícia mesmo). Amador demais para ser titular. Displicente idem para vestir a nossa camisa. Tem perfil de jogador do Paraná Clube.

3.Neto precisa de uma sombra experiente. Ainda não tem tranqüilidade para a titularidade, precisa de “alguém mais alto a lhe guiar”. Ou quem sabe não é hora de dar chance ao Santos? Reservas também são capazes, como prova o que substituiu Felipe/Santos FC.

4.Wagner Diniz é o “tanto faz”. No Atlético ainda jazem estes jogadores “tanto faz”. O cara que “tanto faz”, nada quer, pois já tem tudo o que precisa, igualzinho a seleção do Dunga. Nós, Atleticanos, precisamos de outro tipo de Gente.

5.Os dois “mineiros” já eram. Só não vê quem tem algum “vínculo” com eles. De qualquer natureza. Ponham o Alex no lugar do Niehues e o Bruno em Ibirama.

6.Maikon Leite já veio talhado, além de ser “tipo C”: não serve pra nós. Mandem ele pro futsal do Grêmio. Nós precisamos de leite com gordura, tipo A, de Atacante. Do jeito que erra chute, esse aí tá mais pra Ninho, em pó, enlatado que não serve para o mercado “saudável”.

7.Branquinho e Ivan Gonzáles tem de ser titulares, porque time sem velocidade nem toque só com chutão é coisa pra Showbol. E Nieto, por que até agora niada? Mas que mierda! Tem que estrear logo, está passando da hora.

8.Carpa precisa mais cuidado. Não é porque na Copa “deu certo” em algumas seleções a linha de quatro zagueiros ser formada apenas por zagueiros e não laterais nem alas, que aqui vai dar também. Pelo visto, mais duas posições a serem exterminadas, tal qual se deu com os pontas.

9.Esquema 3-5-2 ou 5-4-1 não adianta bosta nenhuma pra quem precisa se afastar do rebaixamento: ou se tem coragem e ousadia e põe mais gente no meio para criação (ajudar o Baier num 4-4-2 ou 4-3-3), ou o namoro com a vizinha vagabunda um dia engravida a lazarenta.

10.Tem muita gentalha inventando crises de relacionamento entre os jogadores, especulando muito além do que normalmente ocorre dentro do campo. Paulo Baier e Guerrón não podem sucumbir à falácia midiática. Isso se resolve no CT, como (tal qual) homens, não como (feito) Bicésar e Serginho, que a mídia adora, pois vive de fantasia. Elisa Samúdio interessa mais do que o Senado Federal. Da verdade, do que realmente interessa, ela (la mídia) se omite.

11.Manoel tem jogado relativamente bem, mas falhou nos últimos gols que tomamos. É de se analisar a cabeça do rapaz, que pelo jeito está voltada para a pobre pampa rica. Se for assim, que vá logo. Continuaremos torcendo por ele. Será o passaporte para a Seleção Gaúcha do Mano. Do contrário, esqueçam, que o tempo dá um jeito. Pois até os desembargadores do STJD esqueceram da Justiça, e liberaram o criminoso Danilo.

12.O Atlético de hoje tem futuro. Mas este presente não pode se alongar até que viremos passado.

Bar do Wandeco Pipoca. Até conversei com os caras do Fluminense. O mais falador se disse primo do Netinho. Mas confessou ter nascido e morado a vida inteira em Itajaí: não entendi a razão do “amor pó-de-arroz”. Coisas do ‘Brazyl’.

Até fiquei sabendo o verdadeiro motivo do afastamento do Rafael Moura junto com o Antônio Carlos. Não me espantei, mas juro que não sabia. Diz que foi coisa tipo “guerra de espadas”. E que Antônio Carlos era She-Ra.

Aí um Atleticano residente em Balneário falou que o Netinho era o menino prodígio da historinha, ou seja, ficava cuidando as aventuras da dupla (‘Santa sacanagem, Batman!). O primo dele não negou.

Moral da história:

1. Muita gente quer morar em Balneário.
2. Todo mundo tem um primo biba na família.
3. Tem muito Atleticano espalhado pelo Brasil.
4. Tem muito Atleticano que mora longe mas entende perfeitamente as coisas do Atlético.
5. Persiste o mistério em saber por quais motivos os que moram em Curitiba se negam a reconhecer, isto é, apenas concluir isso tudo aí em cima, nada mais do que a verdade.

Avenida Brasil, tarde de sábado antes do jogo. Passou um fusca tocando uma versão barriga-verde da “I Want To Break Free”, do Queen: “Vou votar no Claudir…votar no Claaaudir…votar no Claudir, no Claudir, no Claudir, no Claudir, no Claudiiiiir…vou votar no Claudir…Claudiiir…eu vou votar no Claudir”. Mas se eu fosse catarina, votava é no Wandeco, candidato a deputado. O Claudir que se f…..

Boteco do Wandeco: EU RECOMENDO. Se eu um dia for morar lá e trabalhar em Itajaí, a primeira rodada do 1º jogo pós-mudança é por minha conta. Abraço a todos os Rubro-Negros de Balneário Camboriú e a todos os outros que vivem suas vidas longe da Arena. Até parece que eles são ligeiramente mais Rubro-Negros que alguns daqui. É porque eles vêem o Atlético com os olhos do coração. Pois seu sentimento não sofre interferências, influências ou ingerências. Eu sou testemunha ocular disto.

Voltei aqui só para agradecer a este site pela indicação de “onde assistir”. Se eu fosse em qualquer outro lugar, eu não conheceria o Boteco, nem o Wandeco. Talvez eu ficasse ouvindo o Claudir passar.

Por isto o caráter de utilidade pública. Por isto é preciso separar os Claudires dos Wandecos. O CAP necessita mais Wandecos. E dar adeus aos Claudires da vida. Só assim ele poderá ser livre. Mas uma liberdade completamente diferente em natureza daquela de Fred Mercury, Rafael Moura & Antônio Carlos…

-‘Ah, loka…tá ouvindo, tá ouvindo?’
-‘O quê, o quê??’
-‘Lady Gaga!!’ – tuch, tuch, tuch…’ Na balada, flagraram este papinho entre Lady Goiás e Lady Botafogo…ai!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…