Furacão é o 263° no ranking da IFFHS
O Atlético terminou o último mês de julho na 263ª posição do ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Com relação ao mês de junho, o Furacão subiu 8 posições. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, ele caiu 5.
Agora com 76 pontos, o Rubro-Negro aparece empatado com oito clubes, entre eles o Deportivo La Coruña e o Osasuna, da Espanha; o Rosário Central, da Argentina; o Parma, da Itália; e o Avaí de Santa Catarina.
Na primeira posição do ranking, estão empatados Barcelona (ESP) e Internazionale (ITA), com 297 pontos cada. O time brasileiro melhor colocado é o Cruzeiro, na 28ª posição. Depois aparecem Internacional (29°), São Paulo (36°), Fluminense (37°), Flamengo (43°), Corinthians (45°), Vitória (109°), Santos (137°), Botafogo (150°), Grêmio (170°), Palmeiras (204°), Goiás (215°) e Atlético-MG (250°).
Para visualizar os 350 primeiros do ranking da IFFHS, clique aqui.
Como funciona o ranking da IFFHS:
O ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, reconhecido pela Fifa, é divulgado mensalmente. Criado em 1991, ele leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 12 meses em competições nacionais e internacionais – campeonatos estaduais não são considerados.
Para se ter uma ideia da pontuação, no Campeonato Brasileiro, classificado como de nível elevado, a vitória vale 4 pontos e o empate 2. Já na Taça Libertadores da América ou na Liga dos Campeões da Europa, uma vitória corresponde a 14 pontos e o empate a 7.