3 ago 2010 - 11h49

Furacão é o 263° no ranking da IFFHS

O Atlético terminou o último mês de julho na 263ª posição do ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Com relação ao mês de junho, o Furacão subiu 8 posições. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, ele caiu 5.

Agora com 76 pontos, o Rubro-Negro aparece empatado com oito clubes, entre eles o Deportivo La Coruña e o Osasuna, da Espanha; o Rosário Central, da Argentina; o Parma, da Itália; e o Avaí de Santa Catarina.

Na primeira posição do ranking, estão empatados Barcelona (ESP) e Internazionale (ITA), com 297 pontos cada. O time brasileiro melhor colocado é o Cruzeiro, na 28ª posição. Depois aparecem Internacional (29°), São Paulo (36°), Fluminense (37°), Flamengo (43°), Corinthians (45°), Vitória (109°), Santos (137°), Botafogo (150°), Grêmio (170°), Palmeiras (204°), Goiás (215°) e Atlético-MG (250°).

Para visualizar os 350 primeiros do ranking da IFFHS, clique aqui.

Como funciona o ranking da IFFHS:

O ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, reconhecido pela Fifa, é divulgado mensalmente. Criado em 1991, ele leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 12 meses em competições nacionais e internacionais – campeonatos estaduais não são considerados.

Para se ter uma ideia da pontuação, no Campeonato Brasileiro, classificado como de nível elevado, a vitória vale 4 pontos e o empate 2. Já na Taça Libertadores da América ou na Liga dos Campeões da Europa, uma vitória corresponde a 14 pontos e o empate a 7.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…