Qual casa eu alugo?
Olha é um verdadeiro dilema e será até o início da reforma da Arena, até por que comenta-se nos bastidores que o BNDS deverá aceitar o potencial construtivo da PMC, como garantia para bancar a parte competente ao Atlético para as obras do estádio rubro-negro.
Que relação co-irmã é essa?
O que está pensando a diretoria do Coxa, 100 mil reais por jogo. ‘ Mas o que que é isso? como diz o Ulisses Costa, narrador da Rádio Bandeirantes de SP, é um valor astronômico, provalvemente querem recuperar parte do prejuizo que estão tendo por jogarem Joivile, local que eu acredito que não deva ser desprezado pela diretoria atleticana.
Apesar que na minha opnião, o melhor local para jogarmos em Curitiba é a Vila Capanema, um estádio aconchegante, que com uma colocação de uma arquibancada tubular isso poderá ser divido entre as diretorias ou até a construção de arquibancas fixas atrás do gol da Vila Capanema poderá atender o que o Atlético precisa.
Outro local é o Gigante do Itiberê, em Paranguá, fácil acesso, só precisa de uma pequena reforma por parte da prefeitura de Paranaguá e boa vistória, afinal tem a sua capacidade hoje para 13 mil pessoas por medidas de segurança, já que comporta 20 mil espectadores, afinal são 100 km de Curitiba, isso se não pudermos jogar em Curitiba.
E o Pinheirão, é algo que não deve estar nem passando pela cabeça dos mandatários do clube, é um local longe, frio, onde a torcida fica longe do gramado, desconfortável, enfim, tudo que Arena não é, além de estar fechado a mais de 3 anos e precisar de uma grande reforma para ser adequado ao estatuto do torcedor. Então sem chance!
Temos que definir logo, a diretoria poderia através de um trabalho de Marketing, realizar uma pesquisa em seu site oficial para saber a opnião da torcida sobre o melhor local para que o Atético mande seus jogos enquanto o ‘caldeirão’ estiver fechado.