Um grande constrangimento
O amadorismo de como está sendo tratado o assunto Copa do Mundo de 2014 está levando o Clube Atlético Paranaense a um grande constrangimento diante da sociedade paranaense.
Não só pelo tortuoso caminho que os nossos governantes resolveram seguir, mas também pelas atitudes dos nossos dirigentes.
O que nos deixa constrangido é saber que o MM assinou um protocolo de intenções da conclusão da Arena e seu ajuste para a Copa e agora vem a público dizer que não vai colocar e risco o patrimônio do Clube. Só que eles esqueceram que ao assinar este protocolo o mesmo se comprometeu como representante do Clube de que todas as exigências seriam atendidas e as garantias financeiras estariam já alocadas para tal empreitada. E não foi isso o que estamos percebendo.
O que estamos percebendo é um amontoado de equívocos, de informações sem um pingo de confiabilidade e situações grosseiras por parte de nossos dirigentes em relação a expectativa em torno da conclusão da Arena.
O MM sabia das conseqüências que teríamos que arcar após a assinatura do protocolo, e como um advogado ele sabe que um compromisso assumido desta envergadura ou se tem peito e coragem para fazer ou deixa para quem o tem!
Estou envergonhado como torcedor atleticano e cidadão curitibano e paranaense com está situação vexatória que todos os dias a gente lê nos jornais. Uma hora sai a obra outra hora não sai mais devido a vários fatores que fazem imposição à sua realização.
Hoje mais uma vez a nossa imprensa coloca água no chopp. Estão noticiando que entrou areia no negócio novamente, que o BNDES não aceitou a proposta, mas que a Comissão da Copa já tem uma solução. Uma de tantas que já fizeram e não deu em nada.
Para mim isso é um amadorismo sem igual que nos coloca em uma situação vexatória perante a sociedade devido aos compromissos assumidos pelo MM sem antes o mesmo ter refletido sobre as suas conseqüências ao Clube Atlético Paranaense em um Estado de mentalidade bairrista e provinciana como o nosso.
Se lá em São Paulo não se deu muita bola, isso é lá. Aqui existe um forte sentimento de aniquilação do rival através de notícias vinculadas a mídia que ao invés de esclarecer a apaziguar os ânimos dos torcedores, deixa canais em aberto se seus textos para que haja um confronto verbal entre as partes e culminando em uma rixa desnecessária entre os clubes do estado.
Só quero uma coisa desta Comissão da Copa. Se não der para ser na Baixada então não fiquem forçando a barra. Mesmo que MM tenha assinado o protocolo sem pensar antes. Agora é tarde para achar caminhos. Temos que ser objetivos para não haver um constrangimento da sociedade paranaense como um tudo. Já chega à que a torcida do Atlético Paranaense está passando.