11 ago 2010 - 18h31

Árbitro que já prejudicou o Atlético apita no sábado

Wilton Pereira Sampaio apita o jogo entre Atlético e Palmeiras, às 18h30 de sábado, no estádio do Pacaembu. Hoje aspirante ao quadro da Fifa, o árbitro do Distrito Federal prejudicou o Rubro-Negro na última partida que apitou, no empate com o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi, em maio de 2009.

Na ocasião, Wilton Sampaio não marcou pênalti claro sobre Marcinho, assinalou dois impedimentos inexistentes em ataques atleticanos e validou gol irregular do tricolor paulista.

O jornalista Juca Kfouri, por exemplo, disse na época que “o maior prejudicado pela arbitragem foi o Atlético Paranaense, que sofreu um pênalti não marcado e um gol em impedimento no empate com o São Paulo”. Veja mais sobre os erros do árbitro nas “matérias relacionadas” e os melhores momentos da partida no vídeo:

Desde então, Wilton Pereira Sampaio não era escalado em jogos do Atlético. Pelo Brasileirão de 2010, ele apitou sete jogos de outras equipes: foram 2 vitórias de mandantes, 3 empates e 2 vitórias de visitantes.

Confira as partidas de Wilton Pereira Sampaio no Brasileirão-2010:

2ª rodada – Vasco 0x0 Palmeiras
5ª rodada – Flamengo 1×1 Grêmio
6ª rodada – Cruzeiro 0x0 Santos
9ª rodada – Corinthians 1×0 Atlético-MG
10ª rodada – Fluminense 1×0 Cruzeiro
12ª rodada – Vitória 1×3 Botafogo
13ª rodada – Grêmio 1×2 Fluminense



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…