Fim de uma jornada
O futebol é a paixão dos brasileiros e não poderia ser diferente em relação a nós atleticanos que somos movidos a pura paixão. É só ler os artigos postados para não ter dúvidas.
Agora deixando a paixão um pouco de lado e os sentimentos que nos move. Temos que entender que o atual futebol é movido a ações que gerem lucros aos empresários, clubes, patrocinadores e jogadores.
Falo isso para que se entenda a saída de Alex Mineiro e Claiton, os nossos principais ídolos entre outros também, só que o motivo de sua saída é simplesmente o lucro e suas condições físicas atuais.
Não estavam rendendo, e nos gerando custos ao invés de lucros, por mais que nossa paixão quisesse ver ambos no time atuando ao lado de Paulo Baier e Cia. Alex Mineiro não dava a resposta desejada em campo e Claiton estava fora de condições para voltar ao grupo.
O atual momento do futebol não permitiria, já que estão com idade para se aposentar dos gramados e com o agravante de um rendimento abaixo do esperado que os deixaram imunes aos contratempos do futebol.
Mas como eu os admiro pelo futebol que apresentaram em outros tempos, só tenho a agradecer a ambos pelo que fizeram ao Clube Atlético Paranaense e a nós torcedores em nos abrilhantar com o futebol que nos renderam títulos.
Sigam os seus caminhos, e tenham a certeza que ambos são ídolos eternos no coração da torcida rubro-negra.