17 ago 2010 - 18h11

Carpegiani projeta a conquista de 10 pontos em 5 jogos

O técnico atleticano, Paulo César Carpegiani, projeta a conquista de 10 pontos até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Serão cinco partidas: Flamengo, Grêmio e Ceará na Arena da Baixada; Grêmio Prudente e Avaí fora.

“Diante do Flamengo, é hora da recuperação. Acredito na possibilidade de fazermos 10 pontos, no mínimo, nos próximos cinco jogos para fecharmos bem o primeiro turno”, afirmou o treinador ao site oficial do Atlético.

Carpegiani disse o que faltou para o Rubro-Negro diante do Palmeiras e que precisa ser corrigido para o próximo compromisso, contra o Flamengo, às 16h de domingo. “Eu posso aceitar que uma equipe não vença e até que jogue mal, mas não posso aceitar que ela não tenha iniciativa. Tem que tentar o lance com confiança e personalidade. Isso eu quero na minha equipe e foi o que faltou contra o Palmeiras”.

Caso conquiste os 10 pontos nessas 5 partidas, o Furacão chegaria a 42,1% de aproveitamento – número que hoje corresponde à 13ª posição.

Próximos jogos do Furacão no Campeonato Brasileiro:

22-08 – 16:00 – Atlético x Flamengo – Arena da Baixada (Globo e Band/PPV)
25-08- 21:00 – Grêmio Prudente x Atlético – Eduardo José Farah (PPV)
29-08 – 18:30 – Atlético x Grêmio – Arena da Baixada (PPV)
01-09 – 22:00 – Atlético x Ceará – Arena da Baixada (Globo e Band/PPV)
05-09 – 16:00 – Avaí x Atlético – Ressacada (PPV)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…