18 ago 2010 - 15h00

Governo lança projeto de isenção tributária

Deu entrada, na Assembléia Legislativa do Paraná, a Mensagem Governamental nº 076/2010 que, após os trâmites de praxe, originou o Projeto de Lei 383/2010, que trata de assunto relacionado à Copa do Mundo 2014, a ser realizada no Brasil.

O projeto tem por objetivo isentar de tributos estaduais os fatos geradores relacionados às competições da FIFA no Estado do Paraná, entendendo serem assim a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.

Os impostos a que se refere o Projeto são o ITCMD – (Imposto sobre transmissão causa mortis e doação de quaisquer bens e direitos), IPVA (Imposto sobre propriedade de veículos automotores) e Taxas para todos os fatos geradores relacionados aqueles eventos e com validade até 31 de dezembro de 2014.

Em tese o que pretende o Governo do Estado é fornecer contrapartida, ao abrir mão de impostos para que sejam produzidos bens, serviços e mercadorias com a finalidade de concretizar a Copa no Estado do Paraná. Ainda não há previsão de parecer e votação do projeto na Casa Legislativa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…