O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 ago 2010 - 11h39

Esaú e Jacó

Outro dia escrevi sobre o autofagismo, mas vendo a final de ontem, entre Inter e Chivas, fiquei pensando: – Deve ser pior do que eu imaginava.

As coincidências desta partida me fizeram ver que estamos muito distantes de nos afirmar como potência futebolistica,estou falando a respeito do Estado do Paraná.Mas quais as coincidências?

Final de Libertadores, Chivas, Banrisul e Estádio do Beira Rio que será uma das sedes da Copa.

Enquanto aqui nos degladiamos para saber quem vai ou não participar da conclusão da Arena, lá o Inter vai reformar o seu Gigante da Beira Rio,aqui aparece sempre um plano B,C,D etc… ou um chato, com áres de justiceiro moralista, para atrapalhar.

Enquanto a camisa do Inter estampa a marca Banrisul, aqui Copel, que não é 100% estatal, é proibida de por sua marca em um evento mundial.

Inter reforma sua casa, Grêmio já começa a querer dar satisfação a sua torcida construindo a dele também.

Aqui depois de anunciarem a possibilidade da Copa,aqui aparecem uma leva de parasitas pondo impecilhos com a velha formula ‘ Se eles tem e eu não tenho, melhor que eu não deixe eles ter.’

Arena Atletiba uma ideia ridícula.

Lembram da final contra o São Paulo?

Pois é assim, não houve nada dessa baléla de co irmão, de fair play, fidalguia etc…

Mesmo que eu tenha ‘secado’ ontem o Inter, o povo gaucho está de parabéns. Lá parece que o auto fagismo não passou nem perto, vai ver por isso eles tem a história, representatividade, Revolução Farropilha e tradição.

Enquanto nos ficamos na eterno jogo ‘ Esaú e Jacó’ ( Machado de Assis) e Guerra do Pente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…