Hiena, só pode ser!
Lendo as últimas notícias sobre a copa em Curitiba, fico pasmo com essa de última hora: Arena no Durival de Brito.
Como visto não sou engenheiro e nem advogado, portanto com ressalvas de um leigo, não consigo entender como uma idéia como esta surge nesse momento.
Ou melhor, acho que entendo! Inveja, autofagismo e desespero. Só pode ser!
Prezados engenheiros do IPPUC, porque só agora a idéia?
E como disse anteriormente, sou leigo, mas só me respondam uma coisa: se eu fosse construir minha casa, só o faria mediante possuir um terreno averbado, com todos os direitos de posse legalmente registrado à mim.
Então pergunto: vocês indicaram a Vila Capanema como local ideal, com custos 5 vezes maior ao da Arena da Baixada, e cuja posse pertence a quem?
Eu até hoje não sei se é a RFFSA ou o Paraná Clube que possui a posse definitiva, vocês sabem?
Não bastasse isso, ainda querem argumentar que o custo do entorno será menor do que na Baixada. Pois bem, a malha ferroviária que lá existe, acesso ao aeroporto, linhas de ônibus, etc…, que lá estão, não precisarão ser alterados e/ou melhorados?
Ou vão ficar assim mesmo. Pois só assim para justificar matemáticamente a viabilidade da idéia.
Criticar que foi uma decisão política a indicação da Arena da Baixada, provavelmente equivale à dizer que foi o mesmo critério adotado na elevação de vocês, sábios engenheiros, à frente desse órgão municipal!
Resumindo, querem construir num local sem dono definido, com dinheiro público, aumentando o gasto do mesmo, e no futuro, quando sair a sentença definitiva do local, um clube ganhar gratuitamente um Estádio construido com dinheiro nosso, não é mesmo?
Finalizando, acho que só podem ser hienas, falam m****, riem à toa e acasalam uma vez por ano! Só isso explica!