O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 ago 2010 - 20h41

23 mil sonhos

Depois de 5 anos de existência, completados no dia 20, a Comissão de Mosaicos, que nada mais é que pessoas que organizam dinheiro, material e tempo em nome da Torcida Atleticana, realizou um sonho.

Um sonho? Não. São 23 mil sonhos, pois desde o primeiro mosaico na Arena, já se pensava em como e quando seria o primeiro mosaico na Arena inteira.

Se perguntassem no ano passado, com certeza ninguém diria que isso aconteceria neste ano, afinal 2009 passou em branco com relação a Mosaicos. Mas este ano o Mosaico voltou com tudo e depois de hoje podemos dizer que a cultura mosaico já pegou, todo mundo sabe o que é e o que tem que fazer.

Agora eu gostaria de compartilhar com todos os atleticanos como foi esse final de semana. Eu poderia falar desde o final de abril, quando o planejamento desse mosaico começou a ser realizado, mas aí seria muita coisa.

Na sexta-feira à noite, parte da comissão se reuniu para gravar uma matéria para a RPC. Nesse dia o clima já esquentava, e uma ideia surgiu: um mini mosaico para o programa Tá Na Área da Sportv poderia atrair as lentes tão esperada por nós, mas isso demandaria mais tempo e mais esforço. Mas o que é um pequeno desafio dentro de um desafio muito maior que era o mosaicão? Todos toparam!

No sábado pela manhã o trabalho começou, a conferência do layout, separando-se as cores de cada cadeira, de cada fila de cada setor. A tarde, a separação do material por setor começou a ser feita, e só terminou às 22h30.

Nesse meio tempo, a equipe da Petrobrás nos encontrou para fazer uma matéria para o documentário da torcida do CAP, ficaram conosco cerca de 2 horas, dei meu depoimento, e quando me perguntaram o que o Atlético é para mim, a primeira resposta que veio foi: é minha vida.

Grande parte dos meus amigos eu encontro na Baixada, meu grande amor eu encontrei na Baixada, o lugar que posso descarregar meu stress é na Baixada quando temos a oportunidade de xingar algum jogador da equipe adversária ou o juiz. O lugar que realizo sonhos de layouts se transformarem em Mosaicos é a Baixada.

Tenho certeza que não tem resposta melhor do que o Atlético ser minha vida. E a nossa equipe de mosaicanos é tão unida, tão família que fica difícil pensar em Atlético hoje e não lembrar do Mosaico.

São 5 anos de dedicação ao Mosaico Furacão, e nesse ano, com uma responsabilidade maior, tomar decisões, e reprensentar o grupo como presidente do Mosaico Furacão (substituindo o grande idealizador da coisa toda, Thiago Henk). A pressão é grande, e por algumas vezes cheguei a pensar em sair, deixar meu “cargo” quando esse grande desafio fosse concluído.

Mas, como sempre, depois de um mosaico realizado me lembro do por que permaneço: a recompensa é MUITO maior do que qualquer stress, qualquer cansaço físico.

Enfim, para terminar gostaria em nome da Comissão de Mosaicos agradecer
A Deus por nos conceder um dia maravilhoso de sol, o que facilita muito a formação de mosaico.

Aos atleticanos que fizeram doações financeiras, desde as moedas até a grandes valores, sem elas nada aconteceria.

Aos atleticanos que compraram a ideia, saíram de casa antes, sentaram em suas cadeiras, amarraram painéis onde tinham buracos e ergueram na hora cera: HINO.

Aos atleticanos que abdicaram de alguns (muitos) finais de semanas para preparar todo material.

Aos atleticanos que hoje acordaram cedo, e às 9h já estavam indo buscar o material na ‘sede’ do Mosaico.

Aos atleticanos que às 10h estiveram no estacionamento da Arena e carregaram mais de 40 sacos de material para dentro e colocaram mais de 23 mil painéis nas suas cadeiras.

À imprensa que finalmente começa a nos dar espaço na mídia.

Agradecimento especial à TOF, que ao longo desses 5 anos sempre esteve ao nosso lado. Em especial também à Alice e ao Walter, que nos abriram as portas para armazenar nosso material. E aos produtores do documentário da Petrobrás, que desde sábado nos acompanhou para fazer um belo vídeo que vai ao ar na quarta-feira. Palavras de um dos produtores ‘CARA, A TORCIDA DO ATLÉTICO ME DEIXA COM VERGONHA DA TORCIDA DO MEU TIME!’

O resultado de hoje é de todos nós, por direito, todos podemos deitar a cabeça no travesseiro e saber, sem sombra de dúvidas, que como a torcida do CAP não existe, somos a mais apaixonada, a mais vibrante!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…