Dez jogos e (quase) três times
Há dez jogos no comando do Atlético, o técnico Paulo César Carpegiani já escalou quase três times “diferentes”.
Ao todo, 32 jogadores foram utilizados por Carpegiani e apenas dois deles – o goleiro Neto e o capitão Paulo Baier – estiveram em campo em todas as partidas. Outros, como Alan Bahia, Alex Mineiro, Jean, Lisa, Valencia e Gustavo não fazem mais parte do elenco rubro-negro.
O time que estreou sob o comando do treinador era bem diferente do que o que venceu, ontem, o Flamengo. Oito jogadores começaram as duas partidas, mas, destes, Wagner Diniz e Maikon Leite eram reservas até o penúltimo jogo. O esquema tático também mudou: do 3-5-2 para o 4-2-3-1.
Zagueiros, volantes e atacantes
Três setores tiveram mais jogadores utilizados pelo treinador. Ao todo, sete zagueiros, sete volantes e sete atacantes jogaram sob o comando de Carpegiani.
Na defesa, Carpegiani tem usado zagueiros pelas laterais, função que já foi exercida por Leandro, Bruno Costa e Alex Fraga. No ataque, o treinador ainda busca a formação ideal – seja com Maikon Leite, Guerron, Bruno Mineiro, Marcelo ou Nieto.
Do outro lado
Apenas dois jogadores do grupo principal ainda não jogaram. O goleiro João Carlos, reserva de Neto, e o meia paraguaio Ivan González, contratado junto ao Cerro Porteño durante a parada para a Copa do Mundo.