25 ago 2010 - 14h37

“A viabilização da Copa de 2014”, por Rodrigo Pironti

O advogado Rodrigo Pironti Aguirre de Castro escreveu para a seção Fala, Atleticano sobre a Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. Castro é professor de Direito Administrativo e mestre em Direito Econômico e Social.

“Desde a década de 90, com a segunda grande Reforma Administrativa Brasileira se exalta a conformação de Estado Gerencial e uma tendência necessária de reforço as parcerias entre os setores público e privado, e isso não é ilegal, ao contrário; inúmeros são os exemplos de parcerias entre esses setores, que, via de regra, se consolidam – após a necessária autorização legislativa – por meio de contratos de concessão, parcerias público-privadas e outros contratos administrativos”.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…