1 set 2010 - 12h17

Furacão encara a defesa menos vazada do campeonato

Para vencer o Ceará esta noite, o Furacão terá de superar a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. O Vozão levou apenas 11 gols em 17 jogos, média de 0,64 por partida.

A equipe cearense sofreu 2 gols em 3 oportunidades: contra Internacional, Prudente e São Paulo. Levou 1 gol em 5 casos: diante de Botafogo, Flamengo, Grêmio, Guarani e Santos. Nas outras 9 partidas, a defesa ficou intacta.

Se é forte no sistema defensivo, o mesmo não acontece na frente. O Ceará tem o pior ataque, junto com Flamengo e Goiás. Foram 14 gols marcados no Brasileirão – média de 0,82 por jogo.

Para o jogo desta quarta-feira, o time cearense não conta com o volante João Marcos e o atacante Washington, ambos machucados. Por outro lado, o lateral-esquerda Vicente e o atacante Kempes estão liberados e podem fazer a estreia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…