5 set 2010 - 17h56

A sorte mudou de lado

Foi sofrido, no último lance do jogo, já nos acréscimos. Mas o Atlético foi guerreiro e venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Maikon Leite marcou o gol atleticano, que decretou uma série de cinco jogos invicto do Rubro-Negro, além de fazer o time da Baixada decolar na classificação, aproximando-se do G4, que dá a classificação para a Libertadores.

A vitória em Florianópolis foi também a terceira do Atlético atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro.

O Furacão jogou bem postado desde o início da partida e teve nos contra-ataques as melhores chances do primeiro tempo, mas sem arrematar com precisão contra o gol de Renan. O Avaí chegou apenas uma vez na cara do goleiro Neto, que pegou o chute travado do atacante Vandinho.

As melhores chances do Rubro-Negro no primeiro tempo saíram dos pés do atacante Guerrón, porém, em nenhuma delas o Furacão teve a chance clara de abrir o marcador.

Expulsão e gol no apagar das luzes

Após a troca de Deivid por Olberdam na volta para a segunda etapa, o Atlético esteve ainda mais à mercê de marcar seu gol. Jogando sempre nos contra-ataques o Furacão teve maiores chances de abrir o marcador.

O Avaí tentou encurralar o Rubro-Negro no seu campo, porém, a defesa atleticana esteve muito bem postada e não deu chances para o adversário.

Aos 33 minutos da segunda etapa, o técnico Carpegiani colocou em campo o zagueiro Leandro no lugar do argentino Nieto, mas oito minutos após a sua entrada, o zagueiro tomou seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, deixando o time com um jogador a menos.

No último lance da partida, o goleiro Neto bateu o tiro de meta, o atacante Bruno Mineiro desviou a bola e encontrou Maikon Leite livre na área. Este chutou a bola que desviou no pé do zagueiro do Avaí e morreu no canto esquerdo do goleiro catarinense, dando números finais à grande vitória do Atlético, na Ressacada.

Na próxima quarta-feira, o Furacão enfrenta o Corinthians na Arena da Baixada, às 22h.

%ficha=789%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…