A sorte mudou de lado
Foi sofrido, no último lance do jogo, já nos acréscimos. Mas o Atlético foi guerreiro e venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Maikon Leite marcou o gol atleticano, que decretou uma série de cinco jogos invicto do Rubro-Negro, além de fazer o time da Baixada decolar na classificação, aproximando-se do G4, que dá a classificação para a Libertadores.
A vitória em Florianópolis foi também a terceira do Atlético atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro.
O Furacão jogou bem postado desde o início da partida e teve nos contra-ataques as melhores chances do primeiro tempo, mas sem arrematar com precisão contra o gol de Renan. O Avaí chegou apenas uma vez na cara do goleiro Neto, que pegou o chute travado do atacante Vandinho.
As melhores chances do Rubro-Negro no primeiro tempo saíram dos pés do atacante Guerrón, porém, em nenhuma delas o Furacão teve a chance clara de abrir o marcador.
Expulsão e gol no apagar das luzes
Após a troca de Deivid por Olberdam na volta para a segunda etapa, o Atlético esteve ainda mais à mercê de marcar seu gol. Jogando sempre nos contra-ataques o Furacão teve maiores chances de abrir o marcador.
O Avaí tentou encurralar o Rubro-Negro no seu campo, porém, a defesa atleticana esteve muito bem postada e não deu chances para o adversário.
Aos 33 minutos da segunda etapa, o técnico Carpegiani colocou em campo o zagueiro Leandro no lugar do argentino Nieto, mas oito minutos após a sua entrada, o zagueiro tomou seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, deixando o time com um jogador a menos.
No último lance da partida, o goleiro Neto bateu o tiro de meta, o atacante Bruno Mineiro desviou a bola e encontrou Maikon Leite livre na área. Este chutou a bola que desviou no pé do zagueiro do Avaí e morreu no canto esquerdo do goleiro catarinense, dando números finais à grande vitória do Atlético, na Ressacada.
Na próxima quarta-feira, o Furacão enfrenta o Corinthians na Arena da Baixada, às 22h.
%ficha=789%