Equipe iniciou a partida com três atacantes
Diferentemente da última partida, quando o Atlético venceu o Ceará na Arena da Baixada jogando no esquema 4-4-2, o time que foi a campo na tarde deste domingo teve três atacantes no esquema 4-3-3.
O centroavante argentino, Nieto, que ganhou a posição de Bruno Mineiro após boa atuação no segundo tempo da partida contra o vovô cearense, teve a companhia do equatoriano Guerrón, outro que conquistou a titularidade após o jogo da última quarta-feira, e Maikon Leite.
Com Maikon aberto pela esquerda, Guerrón pela direita e Nieto centralizado, a aposta do técnico Paulo César Carpegiani era de que a equipe explorasse as jogadas em velocidade nas laterais do campo e cruzasse a bola para a área, à procura do argentino. Na teoria, parecia uma ótima pedida, mas na prática o esquema foi pouco efetivo já que o Furacão empatava sem gols com o time catarinense.
O esquema com três atacantes foi desfeito aos 33 minutos do segundo tempo, quando o comandante rubro-negro sacou Nieto do time e promoveu a entrada do zagueiro Leandro – expulso minutos depois.
Entretanto, mesmo com um atleta a menos em campo, o Atlético conseguiu a vitória por 1 a 0, gol de Maikon Leite.