5 set 2010 - 18h05

Equipe iniciou a partida com três atacantes

Diferentemente da última partida, quando o Atlético venceu o Ceará na Arena da Baixada jogando no esquema 4-4-2, o time que foi a campo na tarde deste domingo teve três atacantes no esquema 4-3-3.

O centroavante argentino, Nieto, que ganhou a posição de Bruno Mineiro após boa atuação no segundo tempo da partida contra o “vovô” cearense, teve a companhia do equatoriano Guerrón, outro que conquistou a titularidade após o jogo da última quarta-feira, e Maikon Leite.

Com Maikon aberto pela esquerda, Guerrón pela direita e Nieto centralizado, a aposta do técnico Paulo César Carpegiani era de que a equipe explorasse as jogadas em velocidade nas laterais do campo e cruzasse a bola para a área, à procura do argentino. Na teoria, parecia uma ótima pedida, mas na prática o esquema foi pouco efetivo já que o Furacão empatava sem gols com o time catarinense.

O esquema com três atacantes foi desfeito aos 33 minutos do segundo tempo, quando o comandante rubro-negro sacou Nieto do time e promoveu a entrada do zagueiro Leandro – expulso minutos depois.

Entretanto, mesmo com um atleta a menos em campo, o Atlético conseguiu a vitória por 1 a 0, gol de Maikon Leite.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…